Relatório do AST Será Apresentado Amanhã na Comissão de Relações Exteriores do Senado

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (11/11) no site “O Antagonista”, destacando que o Senador Roberto Rocha (PSDB) apresentará amanhã (12/11) na "Comissão de Relações Exteriores do Senado" o seu parecer favorável ao Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) com os EUA.

Duda Falcão

BRASIL

O Relatório do Acordo de Alcântara no Senado 

O Antagonista
11/11/2019 - 16:14

O senador Roberto Rocha (PSDB) apresentará amanhã na Comissão de Relações Exteriores seu parecer favorável ao Acordo de Salvaguardas Tecnológicas, que permitirá aos EUA lançar satélites e foguetes da Base de Alcântara, no Maranhão.

O acordo foi assinado por Marcos Pontes e Ernesto Araújo em cerimônia na Câmara Americana de Comércio, em mar.

Rocha, em seu relatório, destaca que “o texto acordado está em consonância com os anseios da comunidade científica nacional, com as aspirações do meio acadêmico brasileiro afeto ao tema, com os interesses da Força Aérea Brasileira, com o entusiasmo do setor aeroespacial do país e, de modo destacado, com o impulso do povo brasileiro sobretudo dos meus coestaduanos.”

Confira AQUI a íntegra do relatório.


Fonte: Site O Antagonista - https://www.oantagonista.com

Comentário: Pois é, leitor já havíamos informado anteriormente que esse Senador seria o relator do AST no Senado. vamos ver se no Senado essa tramitação será mais rápida. Aproveitamos para agradecer ao nosso leitor Bernardino Silva pelo envio dessa notícia.

Comentários