VSAT Aerospace Divulga Relatório de Avanços Tecnológicos do Foguete Brasileiro Panthera

Olá leitor!

Agora a pouco, o CEO da startup espacial brasileira VSAT Aerospace, o Sr. Vinicius Mendes,  postou nota na página oficial da empresa no Facebook, apresentando o primeiro relatório de avanços tecnológicos do foguete brasileiro Panthera. Veja abaixo a nota na integra.

“Boa tarde a todos.

É com orgulho que após 7 meses de longo trabalho de mais de 30 engenheiros, nós podemos realizar a entrega do primeiro relatório de avanços tecnológicos do Foguete brasileiro PANTHERA.

O Foguete PANTHERA é o primeiro foguete a propulsão líquida com pouso autônomo realizado por uma startup brasileira, o qual chamou a atenção do Ministro Marcos Pontes, do MCTIC e da AEB por ser um projeto ousado e de grande valor tecnológico para o país, sendo até mesmo comparado pelo Ministro Marcos Pontes como a "SpaceX Brasileira". O Foguete PANTHERA terá o foco de realizar o serviço de entrega de carga paga em órbita baixa (LEO).

É uma honra para nós da VSAT Aerospace poder compartilhar esse primeiro relatório dos avanços com todos vocês. E finalizamos com menção as palavras de um grande brasileiro, o qual temos como lema para realizarmos sempre mais e mais e ir atrás de fazer o impossível:

"Estude, trabalhe, persista e sempre faça mais do que esperam de você" - Marcos Pontes

Nós iremos levar o Brasil para o espaço mais uma vez, você vem conosco?

GO VSAT Aerospace!

Nota: Por motivos de confidencialidade não podemos disponibilizar demais informações técnicas ainda ou o relatório completo, sendo somente divulgado a comunidade um resumo dos avanços tecnológicos atingidos pela VSAT Aerospace. Agradecemos ao apoio de todos que nos acompanham e fazem parte desse sonho”


Pois é leitor, está ai o futuro Foguete PANTHERA da VSAT Aerospace é certamente o mesmo está gerando uma  grande expectativa e curiosidade dentro da Comunidade Espacial do país, bem como nos amantes do Programa Espacial Brasileiro (PEB). Em outras palavras, a responsabilidade desses jovens empreendedores só faz aumentar e quiçá eles estejam no caminho certo.

Duda Falcão

Comentários

  1. É o modelo que está se formando no mercado. Sucesso VSAT!

    ResponderExcluir
  2. Mas de onde virá o financiamento desse projeto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo,!

      Eu acredito que venha de investidores privados.

      Aba

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  3. Parabéns a toda equipe VSAT👏🏻👏🏻👏🏻
    São iniciativas como está que nos faz acreditar em um Brasil mais próspero!!
    Tomara que o governo ajude a patrocinar esse projeto, com certeza o retorno será garantido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora é 100% privado mas acho q a AEB e a FAB vão ajudar quando o projeto estiver mais sólido

      Excluir

Postar um comentário