Egressa da Pós em Engenharia do INPE é Premiada na Espanha

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (03/07) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que egressa da pós em Engenharia do instituto foi premiada na Espanha.

Duda Falcão

NOTÍCIA

Egressa da Pós em Engenharia do INPE é Premiada na Espanha

Por INPE
Publicado: Jul 03, 2019

São José dos Campos-SP, 03 de julho de 2019

Durante o "Tethers in Space 2019", congresso internacional realizado na Universidade Carlos III em Madri, Espanha, Alessandra Ferraz da Silva Ferreira recebeu o prêmio Mario Grossi pelo melhor trabalho entre os jovens cientistas (até 35 anos). Ela é egressa do Programa de Pós-graduação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e apresentou o artigo "Three-Dimensional Tethered Slingshot Maneuver in the Elliptic Restricted Problem".

"Tethers in Space 2019" promove os avanços no uso da tecnologia de cabos espaciais, além de reunir a comunidade de pesquisas nessa área. Criado para reconhecer o trabalho de jovens pesquisadores, o Prêmio Mario Grossi é uma homenagem ao cientista italiano pioneiro em estudos ligados a cabos espaciais.

Alessandra Ferraz da Silva Ferreira tornou-se doutora em Engenharia e Tecnologia Espaciais pelo INPE em 2017, com orientação de Antonio Fernando Bertachini de Almeida Prado (INPE), Othon Cabo Winter (Unesp) e Denilson Paulo Sousa dos Santos (Unesp). Antes, em 2013, obteve o título de mestre também pelo INPE, orientada por Antonio Fernando Bertachini de Almeida Prado (INPE) e Othon Cabo Winter (Unesp). Atualmente é bolsista de pós-doutorado da FAPESP na Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá da Unesp.

O Programa de Pós-graduação do INPE é reconhecido internacionalmente e seus egressos costumam se destacar em várias áreas. Para informações sobre os cursos de mestrado e doutorado em Engenharia e Tecnologias Espaciais, acesse: www.inpe.br/posgraduacao/ete

Gonzalo Sánchez-Arriaga (organizador da conferência), Alessandra Ferreira, Enrico C.
Lorenzini (membro do comitê técnico) e Zheng Hong Zhu (membro do comitê técnico)


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a Dra. Alessandra Ferraz da Silva Ferreira pela conquista deste premio.

Comentários