Eng. Lucas Fonseca Apronta Novamente Com a Criação da Celestial Data

Olá leitor!

Eng. Lucas Fonseca.
Trago agora uma informação muito interessante que acredito seja desconhecida de muita gente do setor espacial e eu mesmo descobri por acaso. Estão lembrados do empreendedor espacial brasileiro Lucas Fonseca, diretor da Missão Garatéa-L e fundador e CEO (Chief Executive Officer) da startup espacial brasileira Airvantis?

Pois então amigo leitor, esse jovem surpreendente, incansável e inovador que vem revolucionando as atividades espaciais do país, inclusive na área educacional com os seus programas Garatéa-E e Garatéa-ISS, agraciado que foi com o  “35 under 35 Award” (sendo considerado um dos jovens que estão revolucionando a relação da humanidade com o espaço), após ter assinado recentemente um acordo com a JAXA japonesa que permitirá o envio de experimentos para serem tentados abordo do Modulo Japonês Kibo localizado na Estação Espacial Internacional (ISS), simplesmente aprontou de novo. Como?????

Bom leitor acontece que o Eng. Lucas Fonseca tornou-se co-fundador com empreendedores americanos e CTO (Chief Space Officer) de uma nova startup espacial chamada “Celestial Data” (com sede creio eu nos EUA), uma empresa de ‘Big Data’ que atuará como um agregador e portal para dados científicos que forem coletados pela Estação Espacial Internacional (ISS).  Sensacional! O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza o Eng. Lucas Fonseca por mais uma “FONSECADA” (não confundir com as famosas "COELHADAS" de certo servidor do PEB de outrora), e para maiores informações o leitor pode acessar o website da empresa pelo link: https://celestialdata.io

Duda Falcão

Comentários