Miniescola de Física Espacial do INPE Terá Neste Sábado (06/07) Transmissão ao Vivo

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (05/07) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informando que a Miniescola de Física Espacial do instituto terá neste sábado (06/07) transmissão ao vivo.

Duda Falcão

NOTÍCIA

Miniescola de Física Espacial do INPE Terá Transmissão ao Vivo

Por INPE
Publicado: Jul 05, 2019

São José dos Campos-SP, 05 de julho de 2019

Neste sábado (06/07), professores de ensino fundamental e médio, universitários e pós-graduandos da área de ciências, em especial das disciplinas de física, química, matemática e geografia, participam da primeira edição da Miniescola de Física Espacial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O evento será transmitido pela internet, das 8h30 às 17h30. Clique aqui para assistir.

O objetivo é introduzir conceitos fundamentais das diversas áreas da Aeronomia e Geofísica Espacial, como Física Solar, Física da Média e Alta Atmosfera, incluindo sua estratificação em camadas e eletrodinâmica, origem e formação do campo magnético da Terra e o acoplamento do sistema Sol-Terra como um todo.

O curso faz parte das atividades do INPE voltadas à iniciação e divulgação científica, destinadas também a multiplicar o conhecimento gerado pelo Instituto, fazendo com que a pesquisa e a tecnologia cheguem a escolas em várias regiões do país e a toda a sociedade.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial