UFC/OBA Realizaram com Sucesso a "II Jornada Cearense de Foguetes" em Fortaleza

Olá leitor!

A Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizaram no dia 11/05 com sucesso na Base Aérea de Fortaleza a “II Jornada Cearense de Foguetes (JFC)”.


O evento que foi direcionado para alunos a partir do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio e para estudantes que terminaram o ensino médio e que mantêm vínculo com a instituição onde concluíram os estudos, bem como também para escoteiros de grupos com sede no Estado do Ceará, contou com o apoio do 14º Grupo de Escoteiros do Ar Brigadeiro Eduardo Gomes (14º GEABEG).

Segundo seu organizadores, a JCF tem como objetivo divulgar as áreas de Astronomia, Engenharia Aeroespacial, Física e Astronáutica para a Comunidade Estudantil Cearense de maneira descontraída, envolvendo professores, alunos, pais e escolas.

Diante desta iniciativa que deveria ser seguida por outros estados da Federação (aí inclusive a minha querida Bahia, infelizmente ainda resistente a este modelo de educação, mesmo tenho grande potencial), o nosso Ministro-Astronauta Marcos Pontes produziu um vídeo parabenizando os organizadores e participantes deste fantástico evento capitaneado pela OBA/UFC. Veja abaixo:


O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a UFC e a OBA, na pessoa do seu coordenador, o Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle (UERJ) por esta grande iniciativa e espera que a mesma sirva de exemplo por todo o país, especialmente aqui na Bahia, onde meu grupo em parceria com o "Centro Experimental de Foguetes Aeroespaciais da Bahia (CEFAB)" esta pronto e preparado para ajudar professores e escolas que se interessem por este modelo, basta para isto entrar em contato pelo link: brazilianspace@gmail.com.

Duda Falcão

Comentários