ITA Rocket Design Conquista 5 Condecorações em Competição Internacional

Olá leitor!

A Divisão de Comunicação Social do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) postou dia (18/07) no site oficial do instituto, uma nota informando que a equipe de fogueteiros “ITA Rocket Design” deste instituto conquistou 5 condecorações em Competição Internacional.

Duda Falcão

Notícias

ITA Rocket Design Conquista 5 Condecorações em Competição Internacional

Equipe ITA Rocket Design esteve na cidade de Truth or Consequence, nos Estados Unidos para participar da Spaceport America Cup 2019.

Por Divisão de Comunicação Social do ITA.
Publicado em 18 de julho de 2019


A competição contava com 122 equipes de quase 29 países diferentes. O desafio para os universitários era lançar foguetes sólidos, líquidos e híbridos para atingir altitudes de 10.000 e 30.000 pés.

A equipe do ITA conquistou 5 condecorações na competição, só não foi melhor, pois o voo previsto para a manhã foi alterado para a tarde, o que interferiu nas condições previstas, afetando o desempenho do foguete. Os prêmios Spot Awards foram: 2 para a segurança, 2 para procedimentos de engenharia e uma distinção para solução de engenharia.

"Propusemos um teste para o foguete que a própria equipe técnica ficou surpresa e disse que pretendia adotar para avalias os foguetes nas próximas competições”, conta satisfeito o aluno do 5º ano de engenharia aeroespacial Arthur Durigan Bahdur, líder da equipe.

O foguete teve grandes avanços técnicos, devido ao apoio do IAE no projeto do motor. “Os pesquisadores Wilson Shimote e José plínio Passos nos apoiaram muito e esse conhecimento foi essencial para o crescimento técnico da equipe”, explica Bahdur.

Neste ano, a equipe era formada por 25 alunos de graduação do ITA, sendo que 9 foram para os Estados Unidos e teve o professor Airton Nabarrete como coordenador. Contou o apoio da CENIC, da Titânio Usinagem, da SIATT, da FIESP, além do IAE, IAEv e ITAEx.

“A experiência é única e muito enriquecedora, porque conhecemos diferentes projetos de diversas universidades e países. Você tem a oportunidade de estar entre os profissionais do futuro da engenharia aeroespacial”, completa Bahdur.


Fonte: Site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a equipe “ITA Rocket Design” por mais essa conquista.

Comentários

  1. Oi, caro leitor... é o Cel Lester, Diretor do IEAv, Instituto de Estudos Avançados... gostaria de, nesse momento, manifestar o meu orgulho por essa equipe de alunos que se dedica e empolga com o setor aeroespacial todos os dias... já tive a oportunidade de ser o coordenador da equipe por 3 anos e desde há muito tempo que ganhamos prêmios, mostrando a qualidade, dedicação comprometimento e envolvimento desses alunos...
    São realmente dignos de orgulho e participar desse time, para nós sempre foi e sempre será uma satisfação, mesmo que agora um pouco mais à distância, mas ainda apoiando com a infraestrutura do IEAv os seus experimentos e estrutura do foguete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cel. Lester!

      Realmente o história desta equipe de fogueteiros é digna de ser enaltecida, não só pelas suas conquistas, bem como pelo seu pioneirismo. Avante ITA Rocket Design.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário