Com Aprovação da Previdência, Ministério da Ciência Deve Lançar Uma Série Novos Projetos, Diz Ministro Marcos Pontes

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (19/07) no site da “Jovem PAN online” destacando que segundo a Ministro Marcos Pontes, com aprovação da Previdência, o Ministério da Ciência deverá lançar uma série Novos Projetos, inclusive na área espacial.

Duda Falcão

Jornal da Manhã

Com Aprovação da Previdência, Ministério da Ciência Deve Lançar Uma Série Novos Projetos, Diz Pontes

Por Jovem Pan
19/07/2019 10h07

Fátima Meira/Estadão Conteúdo
Segundo o ministro, atualmente pasta vive pela "sobrevivência".

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, afirmou que aguarda a aprovação da reforma da Previdência para poder investir uma série de projetos “que já estão prontos” para a pasta. Em entrevista ao Jornal da Manhã nesta sexta-feira (19), ele disse que, no momento, ministério estão trabalhando pela “sobrevivência”, mas que o cenário deve mudar em breve.

“Tivemos bloqueios orçamentários no começo do ano e agora estamos aguardando que nova Previdência passe já que, segundo Guedes [ministro da Economia], uma vez que isso aconteça, vai nos facilitar a vida em termos de investimento. No momentos, estamos trabalhando pela sobrevivência, mas já temos uma série de projetos prontos para assim que liberem orçamento  a gente possa começar”, disse.

Segundo Pontes, as medidas que serão lançadas incluem investimentos em Centros de Tecnologia Aplicada e laboratórios de Inteligência Articifial e Segurança Cibernética, que serão “estratégicas para o país”. Além disso, ele garantiu que muitos acordos estão sendo ampliados e negociados, como o da Salvaguarda de Tecnologia, acertado com os Estados Unidos. O ex-ministro também citou parcerias com a França, China e Alemanha.

Ele acredita que, dentro dos próximos anos, o Brasil vai se destacar mais no cenário internacional, e diz que quer trabalhar para que o país corrija sua postura diante da exploração especial, que é um assunto extremamente importante. “O Brasil foi um dos primeiros a iniciar atividades de exploração espacial, na década de 60, mas o programa brasileiro não teve mesmo incentivo e prioridade de outros países e, com o tempo, foi ficando pra trás. Mas o Brasil tem capacidade de projeto, testes, construção de satélites… Mas essas coisas nunca chegaram ao potencial completo que poderíamos alcançar”, lamentou.

Para Pontes, no momento economicamente difícil para o país, o Ministério da Ciência é uma das soluções: “É uma pasta com muita importância para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. Nos países desenvolvidos, se eles estão em crise, investem mais nisso, porque o caminho do futuro é o conhecimento, o desenvolvimento de novos produtos, serviços, empresas e de carreiras ligadas à isso”, finalizou



Fonte: Site da Jovem PAN - http://jovempan.uol.com.br

Comentário: Pois é leitor, aumentam as apostas e as esperanças e quem viver verá o resultado disto. Seremos definitivamente uma terra comandada por Piratas e um Porto Seguro para o Crime Organizado em todos os níveis, ou estamos aqui nesse momento estabelecendo as bases para transformarmos essa Republica Pirata numa verdadeira nação ???? Na verdade o grupo de onde se inclui o nosso Ministro Marcos Pontes tem como Bandeira esse objetivo desde a eleição, bem como também o combate a corrupção e a gestão temerosa e suspeita protagonizas por diversos políticos e servidores corruptos do grupo petralha e associados, todos oriundos de uma forma de se fazer politica que saqueou o país desde a instalação da republica, e potencializada ao extremo na mãos desse marginais vermelhos. Tomara, tomara mesmo leitor que essa situação realmente venha mudar, sendo a reforma da previdência um importante passo para isso.

Comentários