Elon Musk Promete Apresentação do Starship Para o Final de Julho

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postado ontem (09/06) no site “Olhar Digital” destacando que Elon Musk prometeu apresentação da sua espaçonave Starship para o final de julho.

Duda Falcão

Elon Musk Promete Apresentação do Starship Para o Final de Julho

Foguete reutilizável é peça-chave nos planos da SpaceX de chegar a Marte

Por Redação Olhar Digital
Fonte: Techcrunch
09/07/2019 - 12h07


Ao responder uma série de perguntas de seus milhares de fãs no Twitter, Elon Musk revelou suas intenções de uma apresentação completa do Starship, o foguete reutilizável de próxima geração da SpaceX já para o final deste mês. A espaçonave é peça-chave no plano da empresa para chegar a Marte.


O CEO da SpaceX também lembrou que o último teste de um de seus motores de foguete Raptor foi “bem-sucedido em geral”, apesar de um aborto, já que o objetivo era testar os limites externos de tolerância do novo motor.


Segundo Musk, a apresentação oficial de Starship da SpaceX deve ocorrer “algumas semanas após Hopper pairar”, se referindo ao teste de voo de curta duração da StarHopper. O StarHopper completou um teste limitado em abril. O próximo passo é repetir o feito sem restrições, o que está mais próximo da realidade do que nunca depois que a empresa resolveu um problema importante com a vibração do motor Raptor em uma frequência operacional específica.


Fonte: Site Olhar Digital -  https://olhardigital.com.br

Comentário: Bom leitor, apesar do Sr. Elon Musk não ser uma pessoa que gere qualquer duvida com relação a sua eficiência no setor espacial, eu ainda tenho duvidas sobre a eficiência dessa nave como uma espaçonave interplanetária. Talvez eu esteja influenciado pela aparência da mesma (uma cópia idêntica das espaçonaves dos filmes de baixo orçamento da década de 50), mas a verdade é que algo não me parece certo. Entretanto leitor é só uma impressão e fico na torcida para está redondamente enganado, afinal vidas humanas estarão em jogo.

Comentários