MCTIC Informa - 29/07/2019

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota oficial postada ontem (29/07) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), com esclarecimentos sobre a viagem da Assessora Especial de Assuntos Institucionais, Sra. Christiane Gonçalves Corrêa.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

MCTIC Informa - 29/07/2019

Nota oficial

Por ASCOM
Publicado 29/07/2019 - 21h43
Última modificação 29/07/2019 - 21h57

Foto: MCTIC informa

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC – esclarece que a Assessora Especial de Assuntos Institucionais, Sra. Christiane Gonçalves Corrêa, viajou à Flórida, Estados Unidos da América, acompanhando o Senhor Ministro de Estado, Marcos Cesar Pontes, em agenda oficial entre os dias 13 e 25 de julho do corrente ano.

A viagem teve por objetivo a participação em reuniões com autoridades governamentais, propor novas parcerias, bem como o fortalecimento e a ampliação da cooperação científica e tecnológica entre os países, com destaque para a divulgação científica, popularização da ciência, pesquisa e área espacial.

Mesmo no período em que o Senhor Ministro optou por licenciar-se, sem remuneração, por considerar mais compatível com sua carreira de astronauta a participação nos eventos ligados ao encontro de astronautas e às celebrações do aniversário histórico dos 50 anos da conquista da Lua pela missão da Apollo 11, identificou-se a necessidade de o MCTIC fazer-se representar.

Esses eventos científicos são grandes oportunidades de contatos visando as cooperações com a comunidade científica internacional, autoridades, entidades do setor e instituições acadêmicas, científicas e tecnológicas, razão pela qual a presença de pelo menos um assessor do MCTIC foi essencial para registrar, efetivar, estabelecer e potencializar as oportunidades abertas pelo astronauta ao País durante estes eventos.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC)

Comentário: Bom leitor, uma vez mais quero aqui parabenizar ao nosso Ministro Marcos Pontes pela forma serena como conduziu mais essa tentativa da esquerdopatia sem vergonha (apoiada por uma imprensa aliada e mal caráter) em tentar atingir a sua imagem. Continue Ministro, a resposta o senhor está dando com trabalho e realizações, e isto é o que tem incomodado a esses propagadores do caos.

Comentários