SpaceX Pretende Lançar Starship Pela Primeira Vez em 2021

Olá leitor!

Segue uma notícia postada dia (02/07) no site “Canaltech” destacando que a empresa americana SpaceX pretende lançar a sua nave interplanetária Starship pela primeira vez em 2021.

Duda Falcão

Home - Ciência – Espaço

SpaceX Pretende Lançar Starship Pela Primeira Vez em 2021

Por Patrícia Gnipper
Canaltech
Fonte: Space News
02 de Julho de 2019 às 16h50

De acordo com um executivo da SpaceX, a empresa espacial de Elon Musk deverá colocar o conjunto Starship-Super Heavy para voar pela primeira vez em 2021. Jonathan Hofeller, vice-presidente de vendas comerciais da companhia, disse que as negociações para possíveis clientes comerciais já estão em andamento. "Estamos em conversa com três clientes diferentes; são todas as empresas de telecomunicações", disse o executivo.

O Super Heavy é o estágio superior do veículo Starship, capaz de transportar até 20 toneladas para a órbita geoestacionária da Terra, ou mais de 100 toneladas para a órbita baixa. O compartimento de carga tem nove metros, e o sistema será capaz de transportar, além de cargas, tripulações e recursos necessários em viagens de astronautas para a Lua ou para Marte.

Vários voos de teste estão previstos com o conjunto Starship-Super Heavy antes que esse primeiro voo comercial de 2021 aconteça, segundo Hofeller, que servirão para demonstrar o sistema de lançamento aos clientes em potencial, bem como para resolver quaisquer problemas que porventura possam acontecer.

Recentemente, a empresa fez um "salto" com um protótipo do Starship, que subiu alguns metros a partir do solo, e os próximos testes alcançarão altitudes mais elevadas. Eventualmente, a SpaceX poderá substituir seus atuais foguetes Falcon 9 e Falcon Heavy pelo Super Heavy, ainda que a empresa provavelmente não apressará seus atuais clientes para aceitarem esta troca.

“O Falcon 9 e o Falcon Heavy estarão por aí enquanto nossos clientes os desejarem”, disse Hofeller. Contudo, "se os tornarmos obsoletos por termos um produto melhor e um preço menor, ótimo", ele completa.


Fonte: Site Canaltech - https://canaltech.com.br

Comentário: Pois é leitor, por essa notícia a Starship caminha para se tornar a primeira nave interplanetária da humanidade, isto se não levarmos em conta algumas das teorias da conspiração que atestam que essa(s) naves já existem e fazem voos regulares para bases militares na Lua e em Marte.  Independentemente de acreditar ou não nessas teorias, o que importa aqui é que, até que se prove o contrário, a Starship será a primeira nave interplanetária terrestre. Sinceramente eu não acredito que ela esteja pronta para fazer seu primeiro voo em 2021, porém não importa, se não for nessa data será em 2022, 2023, ou que importa aqui na realidade é que estamos a menos de cinco anos de empreendermos a mais fantástica aventura da história da humanidade, tendo o arrogante Sr. Elon Musk a frente disso tudo, e tomara mesmo que seja bem sucedida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial