Senador Luis Carlos Heinze Defende na Tribuna Proposta de Telescópio Solar Espacial e as Atividades do INPE

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (17/07) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o Senador Luis Carlos Heinze (PP) defendeu na Tribuna do Senado Federal proposta de uma missão espacial denominada “Telescópio Solar Espacial Galileo (GSST, na sigla em inglês)”, bem como as atividades realizadas no instituto.

Duda Falcão

NOTÍCIA

Senador Destaca Proposta de Missão Espacial e Atividades do INPE

Por INPE
Publicado: Jul 17, 2019

São José dos Campos-SP, 17 de julho de 2019

A proposta do Telescópio Solar Espacial Galileo (GSST, na sigla em inglês), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), foi tema de pronunciamento do senador Luis Carlos Heinze na tribuna do Senado Federal, em Brasília.

O senador elencou uma série de atividades do INPE e disse que "o desenvolvimento científico e tecnológico resulta em avanços sociais e econômicos significativos". Falou sobre a colaboração entre o Centro Regional Sul do INPE e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o Programa de Estudo e Monitoramento Brasileiro do Clima Espacial (Embrace) e o Laboratório Sino-Brasileiro para Clima Espacial.

A importância do uso de satélites no cotidiano e das tecnologias brasileiras para a agropecuária também foram destacadas pelo senador. Gravado pela TV Senado, o pronunciamento está disponível aqui.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: Telescópio Solar Espacial Galileo, o que é isso Duda? Pois é leitor, eu já havia esquecido de que existia uma proposta do INPE nesse sentido e o leitor pode conhecer um pouco mais sobre essa iniciativa clicando aqui. Entretanto leitor o mais interessante aqui nessa notícia e ter um deputado da nova politica defendendo um projeto cientifico espacial como este, e isto é o que me parece o de mais positivo em toda essa história, quiçá o mesmo possa avançar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Operação CRUZEIRO: Primeiro Ensaio em Voo de um Motor Aeronáutico Hipersônico Brasileiro

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite