Sonda Japonesa Envia FOTOS Após 2ª Aterrissagem no Asteroide Ryugu

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada ontem (11/07) no site do Sputnik News Brasil, destacando que Sonda japonesa enviou Fotos após 2ª aterrissagem no Asteroide Ryugu.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Sonda Japonesa Envia FOTOS Após 2ª Aterrissagem no Asteroide Ryugu

Sputnik News Brasil
11/07/2019 – 11:16
Atualizado 11/07/2019 – 11:21

© AP Photo / ISAS/JAXA via AP

A sonda japonesa Hayabusa-2 enviou à Terra as primeiras fotografias tiradas pelas câmeras de bordo que captaram o momento em que a sonda tocou na superfície do asteroide Ryugu.

Ao mesmo tempo a sonda tentou recolher as primeiras amostras da matéria primária "pura" do Sistema Solar, informaram os cientistas durante a coletiva de imprensa na sede da agência espacial japonesa (JAXA).

"Nós sabíamos que nesse ponto tinham se acumulado partículas que tinham sido lançadas para o espaço sobre o asteroide na sequência da criação da nova cratera na superfície dele. Sabemos que a aterrissagem correu de maneira ideal, por isso consideramos que conseguimos coletar uma parte delas [das partículas]", disse o diretor científico da missão Seiichiro Watanabe.

© FOTO: JAXA
Imagem recebida nos primeiros quatro segundos após a aterrissagem da sonda Hayabusa-2 no asteroide Ryugu.

Sonda Hayabusa-2 cria 1ª Cratera Artificial da História no Asteroide Ryugu

Em abril deste ano, Hayabusa 2 se aproximou novamente do asteroide Ryugu e lançou com êxito uma bomba bastante pesada, de 15 quilos, no corpo celeste, criando assim a primeira cratera artificial e saindo ilesa do impacto desta explosão, conseguindo também capturar imagens da cratera recém-formada.

© FOTO: JAXA
Imagem recebida nos primeiros quatro segundos após a aterrissagem da sonda Hayabusa-2 no asteroide Ryugu.

A sonda espacial Hayabusa-2 foi lançada no espaço no início de dezembro de 2014 para examinar e coletar amostras do asteroide Ryugu. Os cientistas esperam que ela consiga trazer à Terra as primeiras amostras de matéria primária do Sistema Solar.

A órbita do asteroide Ryugu, com um diâmetro de aproximadamente 900 metros, se localiza a cerca de 2,8 bilhões de quilômetros da Terra.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com

Comentário: Pois é leitor, quem trabalha com seriedade, compromisso e competência, sempre chegará a resultados, sendo o tamanho e a significância desses resultados relativos ao compromisso, competência e a seriedade empregada na trajetória do que se busca alcançar. Parabéns aos japoneses, que sirva de exemplo a uma certa Republica das Bananas.

Comentários