50 Anos do Pouso Lunar - Sugestão Para Orientadores e Professores de Todo o Brasil

Olá leitor!

Neste momento em que nos encontramos há dois dias de comemorarmos a maior aventura da história da humanidade, ou seja, os 50 anos do pouso lunar da fantástica Missão Apollo 11, tendo em mãos uma de nossas bandeiras que é a Educação de qualidade ‘baseada na cidadania (sempre)’ trago aqui uma sugestão aos verdadeiros professores e orientadores de todo o Brasil, estes preocupados na formação cidadã de seus alunos aliada ao conhecimento, a ciência e tecnologia, mola mestra do desenvolvimento de qualquer pais do mundo, mesmo aqueles que ainda engatinham na busca de se firmar como uma sociedade progressista e organizada.

Pois então, você professor, orientador, donos de escolas e colégios particulares de todos país informo que a empresa dinamarquesa LEGO lançou um interessante Kit do fantástico e até hoje inigualável Foguete Saturno V (foguete que levou varias missões a Lua) que seria um interessante instrumento de educação para seus alunos. Veja abaixo:


O orientador interessado poderá adquirir facilmente esse kit, bem como outros ligados ao Programa Espacial Americano pelo Mercado Livre. Boa sorte!

Aproveitando a oportunidade gostaria aqui de me dirigir ao nosso Ministro-Astronauta  Marcos Pontes (nesse momento na Flórida (EUA), creio eu) com a seguinte sugestão:

Ministro Pontes, será que não haveria uma forma do senhor entrar em contato com a LEGO e negociar com eles um acordo visando colocar esse kit, bem como kits relacionados com o Programa Espacial Brasileiro nas escolas públicas de todo o Brasil?


Eu por exemplo ministro tenho essas maquetes acima, mas além delas não seres fáceis de conseguir (são artesanais) elas só são maquetes, bem diferentes dos Kits educativos da LEGO. Enfim ministro, pense no assunto.

Duda Falcão

Comentários

Postar um comentário