NASA - Um Bom Exemplo de Seriedade, AEB - Um Grande Exemplo de Incompetência

Olá leitor!

Em 15 de junho do ano passado, quatro pequenas sondas sobrevoaram o deserto da Califórnia em um voo de demonstração de alta altitude que testou os modelos de sensores e equipamentos criados por engenheiros da NASA e por equipes formadas por estudantes americanos.

As sondas, na realidade Cubesats, decolaram com sucesso do Sítio de Lançamento de Foguetes Amadores (localizado no deserto de Mojave) a bordo de um foguete Prospector 18 construído pela empresa americana Garvey Spacecraft de Long Beach, Califórnia. Veja abaixo o vídeo dessa missão.


Pois é Sr. José Raimundo Braga Coelho, é assim que se faz um programa espacial de verdade e não vendendo inverdades através da mídia como comumente o senhor o faz em defesa desse desastroso governo.

Cadê as competições de CANSAT e de Foguetemodelismo lançadas pela AEB e que não se realizaram, e pior, sem qualquer justificativa a Sociedade Brasileira?

Pois é leitor, volto a insistir, sem um real compromisso do governo com os playes envolvidos (intitutos de pesquisas, universidades e a industria), sem uma desburocratização e um arcabouço jurídico adequado, aliado evidentemente a uma gestão eficiente, de visão e realmente comprometida com o programa, jamais teremos nesse país um programa espacial sério, independente de ideologia política ou de partidos, pois todos eles no Brasil, “sem exceção”, giram em torno da luta pelo poder, quando deveriam girar em torno dos interesses da nação, estes relegados a um patamar de interesse cada vez menor pela sua classe política.

A coisa tá feia e sem qualquer perspectiva de mudança, sendo este o universo onde pessoas como o Sr. José Raimundo Braga Coelho e da classe política como um todo se perpetuam como verdadeiras ervas daninhas da incompetência, da corrupção e da estupidez na administração pública, e ao final, tudo acaba em festa em alguma pizzaria de Brasília.

Aproveitamos para agradecer ao presidente do Centro Experimental de Foguetes Aeroespaciais da Bahia (CEFAB), o Sr. Carlos Cássio Oliveira, pelo envio desse vídeo, o que nos permitiu escrever essa pequena nota.

Duda Falcão

Comentários

  1. Quem quiser saber mais sobre esse foguete, acesse aqui:

    Prospector 18 (P-18)

    E lá, os que fazem parte desse grupo, são considerados "amadores".

    É, tá feia a coisa...

    ResponderExcluir

Postar um comentário