Saiba Mais da Audiência Pública Sobre o PNDAE no Senado

Olá leitor!

Como foi anunciado aqui em notas anteriores, o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp, esteve dia 01/12 (quinta-feira) numa audiência pública realizada na “Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado”, em Brasília, para debater as ações do “Plano Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (PNDAE)”.

Nessa audiência houve também a participação do João Carlos Fagundes Albernaz (ANATEL) e do Manoel Almeida, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações por Satélites (ABRASAT). Abaixo segue as interessantes apresentações desses profissionais exibidas na comissão:

* Exploração de Satélites - João Carlos Fagundes Albernaz (ANATEL)

* Tecnologia de Satélites - Manoel Almeida (ABRASAT)

* Agência Espacial Brasileira - Marco Antônio Raupp

Chamo atenção do leitor para os planos da AEB que em nossa opinião são 'extremamente otimistas' (irreais inclusive se levarmos em conta o governo que temos), mas que se realmente seguidos a risca, transformarão o Brasil numa potência espacial até 2020.

Durante a audiência um fato negativo (em nossa opinião) marcou o encontro e foi repudiado com veemência pelo blog “BRAZILIAN SPACE”. Tratou-se das críticas pelo 'atraso do programa' (segundo divulgado pela mídia que cobriu o encontro) feitas pelo Senador Walter Pinheiro (PT-BA) ao presidente da AEB, tentando ao que parece transferir com a maior 'cara de pau' a responsabilidade pelo atraso do mesmo para as instituições responsáveis pelo seu desenvolvimento, que com muito sacrifício (alguns servidores inclusive pagando com a vida), dedicação, competência, dinamismo e brasilidade, lutaram por 50 anos e ainda lutam para desenvolver a tecnologia espacial no Brasil.

Estou envergonhado e indignado por esse cidadão (se é que o mesmo pode ser taxado dessa forma) ser um representante do meu estado numa casa que invés de fazer política deveria sim, estar 'trabalhando' pelo os interesses do povo e da nação brasileira. É lamentável!

Abaixo leitor trago para você uma reportagem da TV Senado sobre essa audiência pública.

TV Senado – 02/12/2011

Duda Falcão


Fonte: TV Senado e diversas outras.

Comentários

  1. Uma pergunta ao senador Walter Pinheiro, como ficou isto:

    http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=100111

    Não irei nem perguntar pelos diversos projetos que foram apresentados nos últimos 25 anos, alguns ainda tramitando entre o Senado e a Câmara.

    ResponderExcluir
  2. Pois então!

    O faz de conta do Senador Walter Pinheiro é revoltante, mas infelizmente é a máxima na classe política brasileira, seja qual for o fórum político em questão.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário