Nomeados Membros para o Conselho Técnico-Científico do INPE


Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (19/12) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que foram nomeados novos membros internos e externos para o “Conselho Técnico-Científico do INPE”.

Duda Falcão

Nomeados Membros Internos e Externos do
Conselho Técnico-Científico do INPE

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2011

Conforme portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19/12), Clezio Marcos De Nardin e Elbert Einstein Nehrer Macau foram designados para cumprir mandato de dois anos no Conselho Técnico-Científico (CTC) como representantes da carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Para representar a carreira de Desenvolvimento Tecnológico do INPE foram nomeados Geilson Loureiro e José Ângelo da Costa Ferreira Neri.

A mesma portaria nomeou como membros externos do CTC do INPE: Marco Antônio Raupp, presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB); Reginaldo dos Santos, diretor-geral da Alcântara Cyclone Space (ACS); Mariano Francisco Laplane, presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE); Carlos Américo Pacheco, reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA); Mauro Kern, vice-presidente da Embraer; e Antonio José Roque da Silva, diretor do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS).

CTC

O CTC é composto por representantes do quadro permanente das carreiras de Pesquisa e de Desenvolvimento Tecnológico do INPE, por dirigentes ou titulares de cargos equivalentes em Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) ou de outros órgãos atuantes em áreas afins às do Instituto; e ainda por representantes da comunidade científica, tecnológica ou empresarial.

Órgão de orientação e assessoramento da Direção do INPE, o CTC supervisiona o processo de implementação da política científica e tecnológica e avalia os resultados dos programas, projetos e atividades do Instituto.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários