IPqM da Marinha Realiza Encontro de Tecnologia Inercial

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota divulgado dia (06/12) na coluna “No Mar Online” do site da “Marinha de Guerra do Brasil” destacando que o Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM), realizou dia 22/11 o “1º Encontro de Tecnologia Inercial da Marinha - ETIM 2011”.

Duda Falcão

IPqM Realiza o Primeiro Encontro de
Tecnologia Inercial da Marinha

06/12/2011

 C. Alte (EN) Maurillo com participantes do primeiro ETIM

No dia 22 de novembro, no Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM), foi realizado o Primeiro Encontro de Tecnologia Inercial da Marinha - ETIM 2011. O Encontro, patrocinado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, teve como propósito promover a integração entre os Centros de Pesquisas Civis e Militares e Empresas que atuam na área de Engenharia Inercial.

Na ocasião, foram realizados debates sobre as perspectivas da Engenharia Inercial no Brasil e no mundo e apresentados trabalhos realizados pelo IPqM, pelo Centro de Tecnologia da Marinha em São Paulo (CTMSP), pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv), pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), pelo Centro de Tecnologia do Exército (CTEx) e pela empresa Optsensys.


Fonte: Site da Marinha de Guerra do Brasil - http://www.mar.mil.br/

Comentário: Muito boa notícia e a Marinha está de parabéns, já que essa troca de conhecimentos e experiências entre instituições é muito importante para o desenvolvimento dessa crucial tecnologia inercial no Brasil. Entretanto, porque o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) não participou desse encontro? Fica a pergunta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022