15 Alunos da UFABC para o Ciência sem Fronteiras

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (15/12) no site da “Universidade Federal do ABC (UFABC)” destacando que o CAPES seleciona 15 Estudantes da UFABC para o “Programa Ciências sem Fronteiras”.

Duda Falcão

CAPES Seleciona 15 Estudantes
da UFABC para o Programa
Ciências sem Fronteiras

19/12/2011

Quinze alunos da UFABC foram selecionados para participar do programa de intercâmbio brasileiro no exterior Ciências sem Fronteiras até o dia 15 de dezembro. Os estudantes escolhidos estarão matriculados em instituições internacionais durante todo o ano letivo de 2012.

A presidente Dilma Rousseff lançou no último dia 13 as regras do programa, que prevêem não só o intercâmbio de graduandos, mas também de estudantes de pós-graduação e pós-doutorado. O Ciências sem Fronteiras deve conceder mais de 100 mil bolsas até 2014. Pesquisadores estrangeiros que queiram pleitear uma vaga no Brasil também poderão ser selecionados.

Victor Arena, um dos alunos da UFABC selecionados, também foi um dos estudantes escolhidos para participar da cerimônia do dia 13. Ele cursará disciplinas equivalentes à sua graduação na Universidade em Engenharia Aeroespacial na Kent State University, que tem sede em Ohio, nos Estados Unidos.

"Estou muito feliz por ter a oportunidade de participar deste programa e tenho certeza que será uma experiência inestimável para minha formação", explica Arena, que embarca em janeiro de 2012 para os Estados Unidos.


Fonte: Site da Universidade Federal do ABC (UFABC)

Comentário: Muito bom e o blog “BRAZILIAN SPACE” parabeniza ao jovem Victor Arena desejando-lhe sucesso e esperando que ao final do curso ele possa contribuir efetivamente para o desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro. Boa sorte Victor, vá e retorne, pois o PEB vai precisar muito de você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022