CONAE Lança Novo Foguete Argentino em Dezembro

Olá leitor!

A Comissão Nacional de Atividades Espaciais (CONAE) da Argentina divulgou novas fotos do foguete argentino T-4000 que nos foram enviadas gentilmente pelo leitor argentino Diego Leon, ao qual aproveitamos para agradecer publicamente.

Segundo o nosso amigo Diego, a CONAE prepara-se para fazer o lançamento desse foguete agora no mês de dezembro. Vamos guardar os acontecimentos.

Duda Falcão

Fotos do Foguete Argentino T-4000
Clique em cima das fotos para ampliá-las

Comentários

  1. Apesar da censura que sofri neste blog quando enviei informações sobre este desenvolvimento e outros argentinos, inclusive com 2 pdfs sobre o tema, informo, se é de seu interesse, que a primeira tentativa de lançamento do T-4000 falhou ontem na Argentina. Mais uma vez, não posso entrar em detalhes.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  2. Olá Observador!

    Não é procedimento no blog "BRAZILIAN SPACE" censurar a opinião de nossos leitores e não fizemos isso com os seus comentários, já que todos foram aceitos e publicados. Entretanto, não concordar como eles em parte, ou integralmente, é um direito que nos assiste e iremos sempre exercê-lo, afinal vivemos numa democracia. O blog “BRAZILIAN SPACE” foi criado com a finalidade de divulgação das atividades espaciais brasileiras e suas ciências correlatas e para servir como um espaço aberto para aqueles que como você resolvem expor as suas opiniões e idéias sobre os fatos abordados, mesmo que não venhamos a concordar com eles. Agradeço pela informação sobre o T-4000 e procurarei maiores informações com minhas fontes, já que como você mesmo disse está impedido de passá-las.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  3. Não tenho problemas em ter minhas opiniões contestadas, apenas passei uma informação relevante à discussão, que consistia nos dois arquivos abaixo:

    Aqui, sobre o projeto Tronador

    http://www.apsme.org.ar/02-09-conferencia-varotto.pdf

    Este outro versa sobre o foguete Castor, muito parecido ao FAS-1500, aqui divulgado

    http://jpcoheteria.com.ar/Castossr.pdf

    ResponderExcluir
  4. Olá Observador!

    E como antes, ela está sendo publicada demostrando que em momento algum você foi censurado, afinal não é uma pratica de nosso blog proceder dessa forma.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  5. Agradeço!

    Ressalto apenas que o mesmo comentário (além de outro sobre a aparência do VLM-1 com o Shavit israelense) foi publicado neste post na data de sua publicação: http://brazilianspace.blogspot.com/2011/11/iae-apresenta-vlm-1-ao-ifi.html

    Saudações.

    ResponderExcluir
  6. Caro Observador!

    Se você enviou algum comentário que não foi publicado, esteja certo que isso ocorreu pelo fato do mesmo não ter chegado em nossa caixa de e-mail, e não por censura. Caso queira repeti-lo esteja a vontade.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  7. Não sei o que houve. Pode ser apenas realmente um erro do e-mail, mas deixemos como está. O materia que queria lhe enviar agora está em boas mãos. Espero que as informações que enviei sejam úteis. O material sobre o Tronador esclarece alguns problemas de cronograma que, pela falha recente, deve atrasar ainda mais.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  8. Ok então Observador!

    Vou olhá-la com calma para analisá-la e continuo na espera da resposta do IAE. Obrigado pela ajuda.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022