Comissão da Câmara Discutirá Situação do CLA

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (05/12) no site da “Agência Câmara de Notícias” destacando que a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa realizará nesta quarta-feira (07/12) audiência pública para discutir a situação do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Duda Falcão

Comissão Discute Situação do
Centro de Lançamento de Alcântara

Agência Câmara de Notícias
Da Redação/WS
05/12/2011 - 11:09

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa realiza nesta quarta-feira (7) audiência pública para discutir a situação do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão. Foi convidado o ministro da Ciência e Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante. O debate foi proposto pelo deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

O CLA é subordinado ao Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial do Comando da Aeronáutica e atua nas missões de lançamento e de rastreio de engenhos aeroespaciais, coleta e processamento de dados de suas cargas úteis, incluindo testes e experimentos científicos de interesse da Aeronáutica, relacionados com a política nacional de desenvolvimento aeroespacial.

A reunião será realizada às 10 horas, no Plenário 3.


Fonte: Site da Agência Câmara de Notícias

Comentário: Realmente é desgastante, infrutífero, decepcionante, e a verdade é que o melhor seria deixar o Congresso de lado e concentrar os esforços e pressão unicamente sobre o poder executivo. Essa gente só quer fazer cena, buscar holofotes, chega de perda de tempo, se sai de uma audiência pública com promessas, entra-se em outras audiências publicas que também serão seguidas de outras promessas, realiza-se visitas de deputados, senadores e autoridades políticas diversas as instalações do PEB e o escabau a quatro, ha mais de 30 anos gente, e esses caras vivem solicitando que profissionais voltem ao Congresso para ficar repetindo as mesmas coisas. Nem mesmo o menestrel Mercadante merece isso, me faça uma garapa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial