Ministro Amorim Relata Descoberta a Comissão da Câmara

Olá leitor!

O ministro Celso Amorim, esteve dia 09/11 na “Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional” da Câmara dos Deputados, em Brasília, para participar de uma audiência pública visando tratar de uma pauta variada.

Ele debateu com os deputados a modernização das Forças Armadas, o valor dos soldos pagos aos militares, a retirada gradual das forças de paz da ONU no Haiti e o 'patinho feio', ou seja, o Programa Espacial Brasileiro.

Abaixo segue uma reportagem (editada só para conter o nosso tema) da TV Câmara sobre essa audiência pública onde o ministro Celso Amorim relata uma grande 'descoberta' de sua autoria, quando disse aos parlamentares: “Nos verificamos que a descontinuidade nos recursos não só provoca atrasos, que é óbvio né, muitas vezes mais do que proporcional ao atraso dos recursos, que você tem de refazer as equipes, tem que reencontrar as pessoas que conhecem aqueles assuntos e esses projetos não poder sofrer de descontinuidade”.

Interessante notar que essa descoberta do ministro Celso Amorim de 2011, já era conhecida pelos pioneiros do PEB desde que o programa espacial foi implantado, ou seja, em 1961, '50 anos atrás'. Realmente o ministro Celso Amorim está de parabéns por essa sua grande descoberta, e esse seu feito 'nos trás grande esperança de que o ministro continuará contribuído significamente para o desenvolvimento de PEB'.

Duda Falcão

Reportagem do Jornal Câmara Hoje
TV Câmara - 09/11/2011


Fonte: Site da TV Câmara

Comentários

  1. Desculpa duda!

    As vezes fico a pensar que isso é combinado, cada governo que entra novo do brasil recebe do antecessor a seguinte orientação:

    Olhem façam de conta que o programa espacial brasileiro é para valer, inventem um novo projeto ou nova parceria para colocar um pouco mais de prazo..digam que no final do governo o foguete sobe.
    Quando chegarem perto do fim do governo...façam outra parceira e digam que no primeiro ano do governo que vai vir..a coisa vai subir.

    ResponderExcluir
  2. Caro Benito!

    Suas colocações são pertinentes, pois descrevem uma prática utilizada pelos políticos brasileiros desde que a república foi criada em 1822. Na realidade amigo, a minha nota é uma ironia a essa prática que continua sendo utilizada por esses energumenos 189 anos depois.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário