Força Espacial dos EUA Seleciona Seis Empresas Privadas Para Desenvolverem 'Conceito de Instalação' Visando Simular "Cenários Militares" no Espaço

Caros leitores e leitoras do BS!
 
Fonte: CC0 / Visão do Comando Espacial dos EUA para 2020

Retornando às notícias de credibilidade sobre atividades espacias, em 24 de maio, o portal 'Sputnik Brasil' divulgou uma notícia do 'SpaceNews' informando que a Força Espacial dos EUA incumbiu seis empresas privadas de desenvolver um conceito de instalação para simular "cenários militares" no espaço.
 
Segundo o portal, a Força Espacial dos EUA anunciou a lista dessas seis empresas, encarregadas de criar protótipos de um campo de treinamento destinado a preparar militares para possíveis ataques a satélites e naves espaciais norte-americanas.
 
"Este ambiente especializado será essencial para o treinamento dos guardiões, preparando-os para defender satélites críticos e outras naves espaciais contra ataques eletrônicos", explicou uma declaração da Força Espacial.
 
"Os satélites dependem de sinais eletromagnéticos para comunicação, navegação e transmissão de dados, o que os torna vulneráveis a interferências eletrônicas e ataques cibernéticos", destacou o serviço militar dos EUA.
 
As seis empresas - Lockheed Martin, Nou Systems, ExoAnalytic Solutions, TMC Design, HII Mission Technologies e Parsons Government Services - receberam contratos de seis meses desde o final de fevereiro de 2024.
 
Essa instalação é parte de uma iniciativa mais ampla da Força Espacial dos EUA chamada Infraestrutura de Teste e Treinamento Operacional (OTTI, na sigla em inglês). A OTTI busca criar instalações de treinamento multifuncionais para tropas, simuladores de alta precisão, ferramentas de realidade virtual e aumentada, além de instalações militares para testes de equipamentos e táticas.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários