AEB Publica Nota Oficial Sobre a Participação do 'Mister Mou' e Comitiva no 'Encontro dos Chefes das Agências Espaciais' do Bloco BRICS

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Créditos: Sergey Otroshko
Encontro dos Chefes das Agências Espaciais do BRICS.

Como anunciado pelo BS  dias atrás (reveja aqui), o 'Mister MoU', presidente da nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB), e comitiva, estiveram presentes no 'Encontro dos Chefes das Agências Espaciais' dos países do 'Bloco BRICS', realizado em Moscou, Rússia, nos dias 23 e 24 de maio. O evento, que foi presidido pela ROSCOSMOS (Agência Espacial Russa), tinha como objetivo manter a cooperação entre os países e trocar opiniões sobre uma ampla gama de questões de cooperação internacional.
 
De acordo com a nota publicada ontem (27/05) no site oficial deste pífio órgão, os Chefes das Agências Espaciais discutiram projetos atuais e futuros em um formato multilateral. A AEB participou das discussões que envolvem a continuidade e a exploração de novas possibilidades de colaboração no âmbito do Acordo de Cooperação para a Constelação de Satélites de Sensoriamento Remoto do Bloco BRICS, assinado em agosto de 2021.
 
Este acordo permite a cooperação entre as agências espaciais dos países do BRICS para construir uma constelação virtual de satélites de sensoriamento remoto, um mecanismo de compartilhamento de dados composto por satélites já em órbita indicados pelas agências espaciais. Este mecanismo de compartilhamento de dados ajudará a enfrentar desafios atuais da humanidade, como mudanças climáticas e desastres naturais, além de apoiar políticas de proteção ambiental.
 
Créditos: Sergey Otroshko 
Presidente Marco Antonio Chamon.
 
"No âmbito multilateral, temos uma importante colaboração entre todos os países do BRICS para a troca de informações, dados e imagens de nossos satélites. Isso nos permite ter um conjunto de dados muito maior para nossas aplicações", declarou o Presidente da AEB, Marco Antonio Chamon.
 
A delegação brasileira contou com a presença do Presidente da AEB, Marco Antonio Chamon; do Diretor de Governança do Setor Espacial, Rogério Veríssimo; da Chefe da Assessoria de Cooperação, Márcia Alvarenga; e da Coordenadora da Diretoria de Inteligência Estratégica e Novos Negócios, Leila Fonseca.
 
Créditos: Sergey Otroshko
Comitiva da AEB.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

  1. E agora vem a conversa sobre Telebrás vs Starlink.....os jurrasicos da piada espacial defendem isso e outras coisas, a sorte que o país ta "sem dinheiro" para megalomanias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário