A Empresa SpinLaunch Nomeou Seu Novo CEO Para Impulsionar a Próxima Fase do Seu Projeto Espacial Inovador

 Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Foto: Space Daily
Ilustrativo.
 
A empresa SpinLaunch, anteriormente abordada aqui no BS, anunciou uma mudança significativa em sua liderança. No dia 11 de maio, o portal Space Daily noticiou que a empresa nomeou um novo CEO para impulsionar a próxima fase de seu projeto espacial inovador, visando possibilitar acesso rápido e sustentável ao espaço a baixo custo.
 
David Wrenn, que anteriormente ocupava o cargo de Diretor de Operações, foi nomeado Diretor Executivo pelo Conselho de Administração da empresa, com efeito imediato. Essa nomeação sucede a saída de Jonathan Yaney, fundador e ex-CEO, que apoiou totalmente a promoção de Wrenn.
 
De acordo com Domhnal Slattery, Presidente do Conselho da SpinLaunch, essa mudança reflete uma progressão natural para a empresa, que agora está concentrada no desenvolvimento do cliente e na execução de sua estratégia de entrada no mercado. Slattery destacou a história exemplar de Wrenn na empresa, ressaltando sua liderança bem-sucedida ao longo dos últimos nove anos em diversas funções executivas.
 
Desde que ingressou na SpinLaunch como engenheiro mecânico em 2015, Wrenn desempenhou um papel fundamental no avanço da engenharia, arquitetura de sistemas e estratégia de negócios. Ele progrediu de VP de Tecnologia para COO, impactando significativamente as operações estratégicas e os esforços de captação de recursos da empresa.
 
Wrenn expressou entusiasmo em liderar a SpinLaunch em seu próximo capítulo, destacando a experiência da equipe e sua confiança na capacidade da empresa de executar sua missão e trazer ao mercado soluções espaciais de baixo custo. Ele também indicou que compartilhará mais detalhes sobre a estratégia de curto e longo prazo nos próximos meses.
 
Greg McAdoo, veterano em investimentos em tecnologia e membro do conselho, elogiou a dedicação da SpinLaunch à excelência e inovação, afirmando que a empresa está bem posicionada para o sucesso a longo prazo. Ele expressou seu apoio contínuo a David Wrenn e à equipe durante esta próxima fase de evolução da empresa.
 
Veja abaixo como a SpinLaunch completou seu décimo Teste de Voo Suborbital com este Acelerador, lançando com sucesso, em 27 de setembro de 2022, cargas úteis da NASA, Airbus U.S., Universidade Cornell e Outpost.

Este Teste de Voo demonstrou que os componentes padrão dos satélites dos parceiros da SpinLaunch são inerentemente compatíveis com o ambiente de lançamento da empresa, já que todas as cargas úteis foram pré-testadas para cargas de alta gravidade, voaram no Acelerador Suborbital e foram recuperadas com sucesso.

As cargas úteis a bordo do Veículo de Teste de Voo da SpinLaunch também capturaram dados críticos de lançamento e teste de voo, essenciais para validar e comercializar os Sistemas de Lançamento Suborbital e Orbital da SpinLaunch.

 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários