A Missão Tripulada da 'Espaçonave Starliner' da Boeing, Teve de Ser Adiada Pouco Antes do Seu Lançamento

Prezados leitores e leitoras do BS!
 

No dia de hoje, (07/05), o portal 'SpaceDaily' relatou que a missão tripulada da espaçonave Starliner, da empresa Boeing, teve que ser adiada pouco antes do lançamento.
 
Segundo a nota doi portal, o primeiro voo tripulado da nave espacial Starliner da Boeing foi cancelado dramaticamente apenas duas horas antes do lançamento devido à identificação de um novo problema de segurança, informaram autoridades na segunda-feira, adiando assim uma missão de teste de alto risco para a Estação Espacial Internacional.
 
Os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams estavam a postos em seus assentos se preparando para a decolagem quando o chamado para um "cancelamento" ocorreu, devido ao surgimento de um zumbido audível de uma válvula de alívio de oxigênio líquido no foguete Atlas V destinado a impulsionar a cápsula para a órbita.
 
Fonte: SpaceDaily
O 'Foguete Atlas V' com a 'Espaçonave Starliner' aguardando na plataforma de lançamento.

Em uma coletiva de imprensa posterior, Tory Bruno, presidente e CEO da United Launch Alliance (ULA), que construiu o foguete, disse aos repórteres que as vibrações incomuns indicavam que as peças da válvula poderiam estar se desgastando até o ponto de falha, mas enfatizou que "a tripulação nunca esteve em perigo".
 
Os engenheiros trabalharão durante a noite para avaliar o grau de deterioração e decidir se devem substituir a peça no local de lançamento ou recuar o foguete para o prédio de montagem para instalar uma nova válvula.
 
A ULA, uma joint venture da Boeing-Lockheed Martin, deve anunciar sua decisão pela manhã. A próxima data de lançamento possível é terça à noite, com mais oportunidades ainda esta semana e na próxima semana.
 
Essa missão já enfrentou anos de atrasos e ocorre em um momento desafiador para a Boeing, enquanto uma crise de segurança envolve sua divisão de aviação comercial.
 
A NASA espera um teste bem-sucedido para a Starliner para certificar um segundo veículo comercial para transportar tripulações para a ISS, após a SpaceX de Elon Musk alcançar esse feito com sua cápsula Dragon em 2020, encerrando uma dependência de quase uma década em foguetes russos após o fim do programa Space Shuttle.
 
Você poderá acompanhar a nova tentativa de lançamento hoje a noite pelo link abaixo do Canal HOMEM DO ESPAÇO.
 
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários