Três Jovens Brasileiras Foram Indicadas Para o 'Prêmio Mulheres no Espaço 2024' da 'Women’s Aerospace Network' em Três Categorias Distintas

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Trago agora uma notícia sensacional para vocês: três jovens brasileiras estão concorrendo a um prêmio espacial feminino da organização 'Women’s Aerospace Network'. Essas engenheiras, pesquisadoras e divulgadoras foram indicadas ao Prêmio Mulheres no Espaço 2024 por suas notáveis contribuições à área.
 
As jovens Juliana Leonet, Luisa Santos e Lorrane Olivlet dedicam-se ao estudo e à divulgação científica sobre o Universo e agora podem ter seu trabalho reconhecido.
 
O prêmio busca homenagear as contribuições excepcionais feitas por mulheres no espaço. De acordo com a organização, há mais de 150 nomes indicados, representando mais de 35 países ao redor do mundo.
 
No total, existem oito categorias em que as indicadas estão concorrendo: pioneirismo, liderança, medicina & saúde, negócios, empreendimentos, liderança estudantil, ciência & inovação e, por fim, educação & alcance.
 
As três brasileiras concorrem em categorias diferentes. Lorrane foi indicada na categoria de educação & alcance; Juliana, em liderança estudantil; e Luisa, em empreendedorismo. A votação se encerra no dia 24 de maio e os resultados serão divulgados no dia 27. Vocês podem votar aqui.
 
Conheçam as Três Brasileiras
 
(Imagem: Instagram/ Reprodução) 

Lorrane Olivlet é engenheira biomédica e atua na divulgação científica sobre o espaço. Ela possui quase 1,6 milhão de seguidores em suas redes sociais, onde publica vídeos explicando fenômenos astronômicos mensais e respondendo a curiosidades dos internautas, como o cheiro do espaço e como seria viver em Marte. Além disso, Lorrane é fundadora da InSpace, uma organização voluntária que motiva e envolve pessoas nas ciências espaciais.
 
(Imagem: Instagram/ Reprodução)

Luísa Santos, também engenheira, é especialista em sistemas industriais e aeroespaciais, e recordista em horas gastas em missões análogas no Hemisfério Sul, que replicam condições espaciais de Marte e da Lua. Atualmente, Luísa é aluna de mestrado em computação aplicada no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Junto com Juliana Leonet, Luísa fundou a Geração de Marte, uma organização que promove o compartilhamento de conhecimentos, oportunidades e eventos na área astronáutica.
 
(Imagem: Instagram/ Reprodução)

Juliana Leonet, piloto e aspirante a astronauta, realiza palestras para despertar a curiosidade científica entre os jovens. Ela também é pesquisadora em missões espaciais análogas e cofundadora da Geração de Marte com Luísa.
 
Aproveitamos este momento para agradecer ao nosso amigo e membro do canal do BS, presidente do Centro Experimental de Foguetes da Bahia (CEFAB), Sr. Carlos Cassio Oliveira, pelo envio desta notícia.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

  1. A Startup EdTech Privada EP.SpaceBr - Ciência Espaço e Tecnologia que faz parte da Aliança das Startups Espaciais Brasileiras - ASB. Uma Startup que não tem ligação com partido político ou ideologia, o nosso objetivo é proporcionar conhecimento através da educação de qualidade para todos os brasileiros.

    Através do quadro Inspiration Gallery (IG) tivemos a honra de homenagear as três meninas.

    No ano de 2021 - Lorrane Olivlet (IG 2021)
    No ano de 2022 - Julia Leonet (IG 2022)
    No ano de 2022 - Luísa Santos (IG 2022)

    Para mais informações segue o link do website abaixo:
    https://sites.google.com/view/epspacebr/inspiration-gallery?authuser=0

    ResponderExcluir

Postar um comentário