Mundo de Nárnia: AEB Publica Nota Sobre Sua Participação na 4ª Edição do 'SpaceBR Show'

Caros leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, no dia 23 de maio, a nossa piada espacial (AEB) publicou em seu site oficial mais uma de suas notas do 'Mundo de Nárnia'.
 
Segundo a tal nota, em um estande durante a 4ª edição do 'SpaceBR Show', apelidado de “estande verdinho” pelos visitantes, kkkkkkk, deveria ser "estande vermelho" (descreveria melhor a situação atual calamitosa do PEB), compartilhado com a EMBRAPA e o INPE, este pífio órgão teria feito sucesso apresentando as funcionalidades dos satélites brasileiros e os alimentos a serem cultivados na Lua de forma sustentável.
 
Pois então entusiastas do BS, de acordo com a tal nota, foi realizada, entre os dias 21 a 23 de maio, a 4ª edição do SpaceBR Show realizado no ExpoCenter Norte - Pavilhão Amarelo, em São Paulo-SP. O evento é uma parceria, que não envolve recursos, entre a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a MundoGeo.
 
OBS: Observem a afirmação da agência acima em vermelho entusiastas do espaço, assistam a coluna 'Espaço Semanal' dessa quinta-feira (23/05) e tire suas próprias conclusões. 
 
Neste ano, o estande da AEB contou com a colaboração de mais duas instituições brasileiras: o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Durante os três dias de fórum, os visitantes puderam saber mais sobre o Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE), os satélites e veículos lançadores nacionais, o Programa Artemis, os Centros de Lançamentos e a estrela do evento: a rede de pesquisa sobre Agricultura Espacial.
 
Representantes da AEB e Tenente-Brigadeiro do Ar Damasceno.
 
“Essa é a quarta edição do SpaceBR Show que a Agência Espacial Brasileira apoia. Foi muito bom estar aqui nesses três dias de evento, imerso nesse ambiente vibrante de empreendedorismo e inovação. Em particular, é maravilhoso estar circundado de tanta gente jovem e entusiasta. Do ponto de vista pessoal, fiquei comovido ao encontrar tantos alunos e ex-alunos na feira. É frequentando fóruns como esse que percebemos o grau de desenvolvimento do empreendedorismo do país no setor aeroespacial e em áreas relacionadas”, declarou o presidente em exercício da AEB, Paolo Gessini.
 
Passaram mais de 300 pessoas por dia no “estande verdinho”, como foi apelidado pelos visitantes. Logo na entrada, além das maquetes dos artefatos espaciais nacionais, o que chamou a atenção foram os alimentos que serão cultivados na Lua. De acordo com a Pesquisadora de Genética e Melhoramento de Plantas da Embrapa Pecuária Sudeste, Alessandra Fávero, a experiência foi muito produtiva. Alessandra é coordenadora da rede de pesquisa sobre agricultura espacial.
 
“Nós conhecemos e interagimos com muitas pessoas de diferentes empresas e instituições. Foi muito satisfatório estimular os jovens e mostrar a nossa pesquisa. Interagimos com empresas internacionais e até nos sugeriram parcerias. Foi uma excelente oportunidade para mostrarmos as nossas potencialidades e conversar com representantes do governo sobre a nossa pesquisa, além de rever bons amigos”, finalizou a Pesquisadora da Embrapa.
 
Além disso, durante o evento, foram apresentadas iniciativas voltadas à educação espacial, como o Ambiente Virtual de Aprendizagem AEB Escola e o Workshop “Engenharia Aeroespacial no Brasil – Universidade, Indústria, Pesquisa e Inovação”, dedicado a ampliar a discussão do papel das universidades no desenvolvimento tecnológico e de inovação na industrialização do país, particularmente no contexto da indústria aeroespacial.
 
A AEB também esteve presente nos painéis de discussão do Fórum do SpaceBR Show, que tratou de temáticas como o Programa Artemis, a formação de recursos humanos na área espacial e o Direito Espacial Internacional. Os representantes da instituição também participaram da Rodada de Negócios, oportunidade para as empresas participarem de reuniões pré-agendadas para aumentar a possibilidade de gerar leads qualificados e oportunidades de parcerias e negócios.
 
Segundo o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann, esta edição do evento, fruto da parceria estratégica com a AEB, conseguiu reunir os diversos atores do setor espacial brasileiro. “Contamos com a presença da Agência Espacial Brasileira, Força Aérea Brasileira, o INPE, o PIT, as startups brasileiras e internacionais e isso foi enriquecedor para o evento. Ano que vem tem mais e, desta vez, com mais espaço para reuniões bilaterais e fechamento de negócios”.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

  1. -> Nárnia é um mundo fantástico criado pelo escritor Irlandês Clive Staples Lewis como local narrativo para As Crônicas de Nárnia, uma série de sete livros.

    O evento em questão tem como objetivo promover-se, ou seja, promover-se de que maneira? Onde estão os frutos do (PEB)?
    Cadê os relatórios do Programa Espacial Brasileiro (PEB)?
    A sociedade brasileira é consciente do (PEB)?

    Em resumo, é apenas MARKETING e falácia nacional.

    ResponderExcluir

Postar um comentário