O 'Dream Chaser Tenacity' Já Se Encontra no 'Kennedy Space Center' Para o Seu Primeiro Voo Para a Estação Espacial Internacional (ISS)

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Fonte: Sierra Space
O Dream Chaser Tenacity da Sierra Space.
 
Atenção, entusiastas do espaço! O grande momento está chegando. Ontem, dia 21 de maio, o portal 'Space Daily' anunciou que a NASA e a empresa Sierra Space finalmente entregaram o avião espacial 'Dream Chaser Tenacity' no Kennedy Space Center, na Flórida (EUA).
 
Segundo a nota do portal, como parte dos esforços da NASA para expandir o reabastecimento comercial em órbita baixa da Terra, o avião espacial não tripulado da Sierra Space chegou ao Centro Espacial Kennedy da NASA na Flórida antes de seu primeiro voo para a Estação Espacial Internacional.
 
O Dream Chaser Tenacity chegou ao Kennedy em 18 de maio dentro de um contêiner de transporte com controle de temperatura, vindo da Instalação de Testes Neil Armstrong da NASA em Sandusky, Ohio. Ele se juntou ao módulo de carga Shooting Star, que chegou em 11 de maio.
 
Antes de chegar ao Kennedy, o avião espacial e seu módulo de carga passaram por testes de vibração no sistema de agitador de espaçonaves de maior capacidade e mais poderoso do mundo, no Complexo de Ambientes Espaciais da agência, enfrentando vibrações semelhantes às que ocorrerão durante o lançamento e a reentrada na atmosfera terrestre. Após esses testes, a dupla foi movida para a Instalação de Propulsão no Espaço da NASA, onde foi exposta a baixas pressões e a temperaturas variando de -150 a 300 graus Fahrenheit.
 
Ao chegar ao Kennedy, as equipes moveram o Dream Chaser Tenacity para a baia alta dentro da Instalação de Processamento de Sistemas Espaciais, onde passará por testes finais e processamento pré-lançamento antes de seu lançamento, programado para o final deste ano.
 
O avião espacial será lançado a bordo de um foguete Vulcan da ULA (United Launch Alliance) do Complexo de Lançamento Espacial 41 na Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, entregando 7.800 libras de carga ao laboratório em órbita.
 
As atividades pré-voo restantes no Kennedy incluem testes de interferência acústica e eletromagnética e de compatibilidade, conclusão dos trabalhos no sistema de proteção térmica do avião espacial e integração final da carga útil.
 
O Dream Chaser é um avião espacial de design com corpo de sustentação, medindo 30 pés de comprimento por 15 pés de largura. Seu design exclusivo com asas permite transportar carga de e para a órbita baixa da Terra e pousar em uma pista no estilo do ônibus espacial da NASA. O módulo Shooting Star, de 15 pés, pode transportar até 7.000 libras de carga internamente e possui três suportes de carga externos não pressurizados.
 
O sistema de transporte parcialmente reutilizável realizará pelo menos sete missões de carga para a estação espacial, como parte dos esforços da agência para expandir os serviços de reabastecimento comercial em órbita baixa da Terra. Missões futuras podem durar até 75 dias e entregar até 11.500 libras de carga.
 
Embora a espaçonave Dream Chaser seja reutilizável e possa retornar até 3.500 libras de carga à Terra, o módulo Shooting Star foi projetado para ser descartado e queimar durante a reentrada, permitindo descartar até 8.500 libras de lixo em cada missão.
 
O Dream Chaser Tenacity é o primeiro de uma frota planejada de aviões espaciais da Sierra Space para ajudar a realizar essas missões.
 
Como parte do processo para certificar o sistema de veículos para futuras missões de reabastecimento da agência, a NASA e a Sierra Space irão testar o avião espacial uma vez em órbita. Quando o Dream Chaser Tenacity se aproximar da estação espacial, realizará uma série de demonstrações para provar o controle de atitude, manobras translacionais e capacidades de aborto. Após completar a demonstração de manobrabilidade, os astronautas da estação espacial usarão o braço robótico Canadarm2 para agarrar a espaçonave e acoplá-la a um porto voltado para a Terra.
 
Após permanecer no laboratório em órbita por cerca de 45 dias, o avião espacial será liberado da estação e retornará para um pouso na Instalação de Lançamento e Pouso do Kennedy. Após o pouso, o Dream Chaser será desligado, e a equipe da Sierra Space o transferirá de volta para a instalação de processamento para realizar as inspeções necessárias, descarregar a carga restante da NASA e iniciar o processo de preparação para sua próxima missão.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários