A Startup 'Shamal Space' e a Russa 'TERRA TECH JSC' Assinam Acordo de Cooperação Para Promover Produtos e Serviços de Sensoriamento Remoto da Terra nos Mercados Latino-Americanos

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
No dia 29/05, nos foi enviado pela startup espacial brasileira 'SHAMAL Space', membra da Aliança das Startups Espaciais Brasileiras (ASB), o seguinte release abaixo:
 

TRADUÇÃO:

"ПРКС РОСКОСМОС
 
COMUNICADO DE IMPRENSA
 
SERVIÇOS ROSCOSMOS FORNECERÃO GEOTECNOLOGIA AVANÇADA ANÁLISE PARA CONSUMIDORES LATINO-AMERICANOS
 
29/05/2024 / São Paulo, Brasil - TERRA TECH JSC (parte da holding Russian Space Systems da Roscosmos State Corporation) e a empresa brasileira Shamal Space concordaram em atividades conjuntas para promover produtos e serviços para sensoriamento remoto da Terra nos mercados latino-americanos .
 
Com o apoio do Ministério da Indústria e Comércio da Rússia, a cooperação foi concluída como parte do acordo-quadro assinado no SpaceR Show, o maior fórum aeroespacial da região, que está sendo realizado em São Paulo.
 
Sócio-líder da Shamal Space, CEO Gilberto Damasceno Junior: «A indústria espacial está passando por outro boom e nosso objetivo é fornecer aos clientes latino-americanos acesso às soluções e serviços geoespaciais mais avançados do mercado. Num importante evento aeroespacial no Brasil, anunciamos o início da cooperação com a TERRA TECH, que nos permitirá oferecer soluções da Rússia aos clientes da nossa região».
 
A Shamal Space atuará como distribuidora exclusiva dos serviços analíticos da TERRA TECH na América Latina. Em particular, no SpaceR Show, as empresas apresentaram casos de uso e aplicações da plataforma Pixel.Al para análise do estado das pastagens e cálculo de riscos para empresas agrícolas.
 
Primeiro Vice-Diretor TERRA TECH JSC Maxim Boltachev: « O acordo com a Shamal Space é um dos passos importantes na expansão das atividades internacionais da nossa empresa. Os produtos que desenvolvemos para o mercado russo são competitivos no mercado global em termos de tecnologias de automação e processamento de imagem e são procurados por clientes estrangeiros. Com nossos colegas do Brasil, trabalharemos juntos para adequar nossas soluções às reais necessidades dos clientes em
 
AMÉRICA LATINA
 
A cooperação tecnológica entre as empresas é construída em torno da plataforma Pixel.Al, que foi projetada para coletar, analisar e apresentar automaticamente produtos analíticos baseados em imagens de satélite. A arquitetura modular da plataforma permite montar diversas soluções automáticas de diferentes finalidades e complexidades para uma tarefa específica a partir de unidades de processamento prontas existentes em um ambiente de baixo código. Os produtos prontos para uso na plataforma são desenvolvidos para análise agrícola e podem ser usados ​​para realizar inventário de terras, analisar o desenvolvimento das culturas e identificar riscos potenciais de perda de culturas.
 
«Sistemas Espaciais Russos»
Centro de Imprensa
T: +7 (495) 673-92-291 press@spacecorp.ri"
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários