A Rocket Lab Deu Início a 'Fase de Testes' do Seu Novo Motor Reutilizável 'Archimedes', Após Ter Concluído Sua Montagem

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Fonte: SpaceDaily
Ilustrativo.
 
No dia de hoje, (07/05), o portal 'SpaceDaily' trouxe a notícia de que a empresa Rocket Lab deu início à Fase de Testes do seu novo 'Motor Archimedes', após concluir sua montagem.
 
Segundo a nota do portal, a Rocket Lab USA, Inc. (Nasdaq: RKLB) anunciou que seu primeiro motor Archimedes foi montado com sucesso. Este motor, projetado para o veículo de lançamento de médio porte Neutron, é reutilizável e impresso em 3D. A empresa agora iniciou uma série de testes intensivos, incluindo várias ativações do sistema, antes do primeiro teste de fogo do Archimedes.
 
Os testes serão realizados no suporte de teste de motores da Rocket Lab no Centro Espacial Stennis da NASA, no Mississippi. O Archimedes é alimentado por oxigênio líquido e metano e é projetado para alta reutilização, com o objetivo de até 20 lançamentos por motor.
 
Com capacidade total de gerar 165.000 lbf (733 quilonewtons), o Archimedes será utilizado no primeiro estágio do Neutron. Componentes-chave, como carcaças de bombas turbo, componentes de pré-queimador e câmara principal, todos impressos em 3D, serão testados durante a campanha de testes.
 
Essa fase incluirá testes de componentes individuais, subsistemas e do sistema completo para verificar as capacidades de inicialização, operação estável e desligamento do motor. O cronograma desses testes é fundamental para o lançamento inicial do Neutron, previsto para ocorrer não antes de meados de 2025.
 
Peter Beck, fundador e CEO da Rocket Lab, expressou sua satisfação com o progresso alcançado: "Ter um motor Archimedes completo no suporte de testes é um marco importante para o programa de desenvolvimento do Neutron. Agora, entramos na fase final, onde refinaremos o motor em preparação para o primeiro voo."
 
A Rocket Lab está avançando simultaneamente na produção de motores Archimedes adicionais, com componentes impressos em 3D já fabricados e passando por análise antes da montagem completa no Complexo de Desenvolvimento de Motores da empresa em Long Beach, Califórnia.
 
Além disso, a empresa alcançou recentemente marcos importantes, como a conclusão das estruturas de voo compostas de carbono para os painéis de carenagem, tanques do Estágio 1 e Estágio 2 e a estrutura reutilizável do Estágio 1 do Neutron. Os desenvolvimentos de infraestrutura também estão em andamento no local de lançamento dedicado do Neutron na Ilha de Wallops, Virgínia, incluindo obras de concreto para a fundação do suporte de lançamento e instalações de armazenamento de propelente e gás.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários