Canal Brasil Com Ciência: 'Novo Foguete Coreano Será Lançado no Brasil em Março/25'
Prezados leitores e leitoras do BS!
O Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial (SindCT), em parceria com a TVT (canal aberto na região metropolitana de São Paulo), apresentou ontem, dia 27/01, mais uma edição do 'Programa Brasil com Ciência'. Esta edição foi intitulada "Novo Foguete Coreano Será Lançado no Brasil em Março/25", trazendo novidades sobre o lançamento do Foguete Sul-Coreano HANBIT-Nano, além de diversas outras notícias do setor espacial e aeronáutico. O programa incluiu entrevistas com o CEO da startup Shamal Space, o CEO da Visiona, que falou sobre o novo satélite da empresa, e uma representante da EMBRAPA, que comentou sobre o andamento do projeto de Agricultura Espacial, todas elas realizadas durante a '4ª edição do ''SpaceBR Show', ocorrido em São Paulo capital, entre os dias 21 e 23 de maio.
Um grande destaque do terceiro bloco do programa foi a entrevista com o jovem Arthur Durigan Bahdur, 'Chefe de Negócios da Innospace no Brasil', conduzida pelo apresentador Edmon Garcia. Durante a entrevista, Bahdur confirmou que no lançamento do Foguete HANBIT-Nano, previsto para março do próximo ano em Alcântara, três satélites brasileiros de instituições públicas estarão a bordo (um deles já divulgado pelo BS, ou seja, o pico-satélite fornecido pela startup PION LABS à UFMA), além de outras cargas úteis, uma delas de nosso conhecimento, mas que ainda não podemos divulgar.
Como ponto negativo desta edição do 'Programa Brasil com Ciência', destacamos a desastrosa entrevista com o Dr. José Bezerra Pessoa Filho, especialista em foguetes e ex-servidor aposentado do atualmente sucateado Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE). Esta entrevista, concedida ao programa em 27/03/2023, infelizmente voltou a ser reprisada na edição de ontem (talvez como uma provocação gratuita), logo após a entrevista do representante da Innospace.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Dependesse de pessoas como desse canal do sindicato, Alcântara continuaria mais parada que é.....anos propagando "aluguel de Alcântara", e outras falácias aí
ResponderExcluirentão pelo programado , em 2025 estão previsto 3 Lançamentos de foguetes , 2 Sub-Orbitais com o VS-50 e 1 Orbital com HANBIT-Nano , se tudo der certo , em 2025 Alcântara começa a operar com mais operações de lançamentos Nacionais e Internacionais , vamos torcer para os 3 Lançamentos aconteçam
ResponderExcluirAlguém tem notícias do que houve com as demais empresas aprovadas para operar de Alcântara, nunca mais se teve notícias, elas ainda vão utilizar a base ?
ResponderExcluir