Decola o PEB... o Podcast Espacial Brasileiro

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia enviada ao Blog no dia de ontem (09/07) informando que Dois Especialistas Ciências e Tecnologias Espaciais resolveram lançar Podecast tendo como tema central o nosso pífio “Patinho Feio”.

Duda Falcão

Decola o PEB... o Podcast Espacial Brasileiro

Os especialistas em ciências e tecnologias espaciais Ricardo Freire e Rui Botelho lançaram nesta última quinta-feira, dia 09 de julho de 2020, um novo canal de informação para os aficionados nos temas espaciais: é o Podcast Espacial Brasileiro ou PEB. O PEB é uma iniciativa que tem por objetivo “levar um conteúdo detalhado sobre assuntos ligados as ciências e tecnologias espaciais não explorados por outras mídias e formatos”, diz Ricardo Freire.

“A ideia é que com o podcast o ouvinte do PEB tenha a portabilidade e conveniência de uma mídia que não necessita de uma atenção visual fixa. Assim, a pessoa pode ir ouvindo os episódios no carro, na caminhada, no metrô, no ônibus, na academia, etc, diferentemente do que ocorre com mídias visuais e escritas, por exemplo”, destaca Rui Botelho.

A periodicidade inicial do PEB será mensal e os temas abordados serão vinculados a fatos e notícias ocorridos ou a ocorrer no período em questão. São episódios com média de 1 hora de duração, onde serão debatidos e detalhados 2 ou 3 temas, além do destaque de eventos ocorridos e que estejam prestes a ocorrer no período.

“A ideia é, mais para frente, convidar especialistas para participarem conosco do podcast, conforme a necessidade e a pertinência dos temas abordados nos episódios”, afirma Botelho.

O episódio inaugural é especial e tem como temas o Edital de Convocação de interessados para operar em Alcântara e a constelação Starlink e a polêmica com a comunidade astronômica.

O que: Podcast Espacial Brasileiro – PEB

Onde:

Tweeter

Anchor

Spotify

Quando: Toda primeira quinzena do mês, a partir do dia 09/07/2020.

Quem: Ricardo Freire e Rui Botelho

Por quê: Para ter conhecimento mais relevante em temas espaciais atuais

Quanto custa: Gratuito

Ricardo Freire - É Mestre em Engenharia Aeroespacial pela Universidade de Roma - Sapienza, engenheiro graduado no Instituto Militar de Engenharia - IME. Integrante da equipe de análise orbital e operação do satélite brasileiro SGDC e gerenciamento de projetos de satélites das Forças Armadas brasileiras. Criador do canal no YouTube sobre assuntos aeroespaciais: Um Pequeno Passo.

Rui Botelho - É mestre em mecatrônica pela UFBA e bacharel em Ciência da Computação. Foi servidor concursado da AEB, tendo atuado como Tecnologista Pleno na área de Satélites e Aplicações. Atualmente, atua em projetos de TIC e leciona em programas de especialização na área de tecnologia, além de ser pesquisador e articulista em temas ligados a ciências e tecnologias espaciais.

Comentário: Parabenizamos o jovem Eng. Ricardo Freire e o Prof. Rui Botelho por esta grande iniciativa que, quem sabe, venha num futuro próximo substituir o velho Blog BRAZILIAN SPACE com uma abordagem muito mais moderna e qualificada, afinal leitor o tempo passa para todos. Vida longa ao Podcast Espacial Brasileiro (PEB).

Comentários

  1. Prezado Duda, obrigado por compartilhar. Observo que há cada vez mais ambientes discutindo o tema, inclusive um da AEB, que você publicou no blog. Ouvindo agora o 1o. podcast, fico com a impressão é que a AEB está mais perdida que cegos em tiroteio. Para publicar um edital sem portaria prévia, com problemas administrativos, não seguindo a lei corretamente, risco de impugnação do edital. Rapaz? Erram nisso? Já falei aqui que essa AEB merecia uma reformulação completa, eles que se reformulem ou correm o risco de srem reformulados!
    E outra, para mim só tem esse AEB Talks porque estão aparecendo mais do que nunca na web essas iniciativas. Estou divulgando ao máximo essas lives e podcasts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo!

      Pois é amigo, infelizmente a verdade tarda, mas ela chega. Realmente a AEB está completamente perdida é virada para favorecer apadrinhados. Agradeço por vc estar divulgando todas essas lives, pois ajudará a Sociedade compreender melhor o que está realmente acontecendo.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Soace)

      Excluir

Postar um comentário