VSAT Teve Hoje Reunião de Aliamento Com LCP do INPE Relativa ao Projeto do Foguete Panthera

Olá Leitor!

Pois é amigo leitor, não satisfeita, a surpreendente startup VSAT Aerospace postou uma outra nota em sua página oficial no Facebook, esta no dia hoje (18/07), informando que hoje mesmo eles estivemos no Laboratório de Combustão e Propulsão (LCP) da unidade do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) de Cachoeira Paulista-SP, para assim tratar sobre os testes de hipergolicidade dos propelentes do Foguete Panthera que serão realizados nesta unidade do instituto.

Ainda segundo a nota, os coordenadores dos núcleos de propulsão, propelentes e operações da VSAT, foram cordialmente recebidos pelo pesquisador Ricardo Vieira do LCP, sendo esta reunião de alinhamento com o INPE mais um passo dado pela empresa para a entrega da segunda demonstração de tecnologia prevista para esse ano.

Portaria da unidade do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) de Cachoeira Paulista-SP.

A nota da startup finaliza informado que em breve a empresa divulgará mais informações sobre a realização do teste de hipergolicidade, juntamente com os seus resultados.

Duda Falcão

Comentários

  1. Olá Duda.
    Muito bom mesmo, o foguete Panthera será usado para lançar satélites no espaço do Centro Espacial de Alcântara (Caso o AST seja aprovado) ?
    Aliás essa VSAT anda ajudando mais o PEB do que a nossa AEB atualmente não?
    Eu sempre acabo falando que quem carrega o PEB nas costas é o INPE, mas a VSAT merece mesmo muita atenção, será que podemos falar que a VSAT é a SpaceX brasileira ou ainda é muito cedo?
    Um abraço Duda e continue o ótimo trabalho divulgando o PEB! O Brasil precisa de gente divulgando o PEB mesmo, acredita que na minha faculdade uma garota vai direto com a camisa da NASA, aí fui falar com ela, ela nem sabia que o Brasil tinha sua própria agência espacial, realmente muito triste.
    Bem um abraço e continue firme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fernando, obrigado por sua mensagem. Sim, o foguete Panthera irá realizar o serviço de payload para órbita baixa, e a ideia e subir do CLA a convite da AEB. Em relação a comparação com a SpaceX, até o Ministro Marcos Pontes já nos comparou com eles, então acredito que podemos afirmar que somos a "SpaceX Brasileira", com o respaldo de nosso querido Astronauta rs. Um forte abraço.

      Vinícius Mendes - VSAT Aerospace

      Excluir
    2. Realmente muito bom!!!
      Além de fazer um grande trabalho para o PEB, vocês ainda a comentários no blog, isso só fez eu virar mais fã ainda de vocês por essa atenção as pessoas que acreditam no programa espacial brasileiros!
      Continuem assim!

      Excluir
  2. Qual seria a órbita e a capacidade de carga pretendida pelo foguete phantera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luiz, iremos trabalhar com orbita baixa e com um serviço de payload inicial de 100kg.
      Forte abraço.

      Vinícius Mendes - VSAT Aerospace

      Excluir

Postar um comentário