Edge Group dos Emirados Árabes Unídos Negocia a Compra da Avibrás

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia postado ontem (20/03) na Coluna RADAR do site da 'Revista VEJA’ destacando que a empresa Edge Group dos Emirados Árabes Unidos (EAU) estão negociando para comprar a Avibrás. Saibam mais pela notícia abaixo.
 
Pois então amigos e amigas, agora ainda mais essa, e se e levarmos em conta a notícia publicada dia 17/03 pelo site ‘Relatório Reservado’ (Veja aqui – infelizmente o conteúdo é só para assinantes) informando que a empresa alemã Rheinmetall também negocia a compra da Avibrás, fica a impressão que os controladores da empresa brasileira estão atirando para todos os lados.
 
Brazilian Space
 
RADAR
 
Árabes Negociam Comprar Fabricante Brasileira de Mísseis e Lançadores
 
A Avibras produz o sistema de lançamento múltiplo de foguetes Astros e o Míssil Tático de Cruzeiro, em fase de desenvolvimento 
 
Por Por Robson Bonin 
Atualizado em 20 mar 2023, 15h39 
Publicado em 20 mar 2023, 15h35
Fonte: Via site da Revista VEJA – https://veja.abril.com.br
 
Fonte: (Avibras/Divulgação)
Em março do ano passado, a empresa de armamentos, uma das maiores no setor de indústria de defesa no Brasil, pediu recuperação judicial e demitiu 420 dos 1.400 funcionários.

Conhecida por comprar e revender projetos militares, a empresa Edge Group, dos Emirados Árabes, negocia a compra da companhia brasileira Avibras. A informação foi repassada ao Radar por fontes do Ministério da Defesa, que monitora negócios na chamada Indústria de Defesa Nacional. 
 
O interesse árabe, segundo essas fontes do governo, é obter o sistema de lançamento múltiplo de foguetes Astros e o Míssil Tático de Cruzeiro, ambos fabricados pela Avibras, que detém valiosa tecnologia no mercado militar internacional. 
 
Em março do ano passado, a empresa de armamentos, uma das maiores no setor de indústria de defesa no Brasil, pediu recuperação judicial e demitiu 420 dos 1.400 funcionários. A empresa tinha, então, cerca de 395 milhões de reais em dívidas informadas à Justiça.
 
 Nessa viagem que fará à China, Lula deve passar pelos Emirados Árabes para negociar parcerias estratégicas na região, que é uma das grandes compradoras de tecnologia militar do Brasil.

Comentários

  1. Provavelmente quem comprar a Avibrás fechará a unidade aqui e levará para seu país os engenheiros mais qualificados. Lá se vai décadas de conhecimento nacional e o projeto do MTC-300.

    ResponderExcluir
  2. E com isso, transferência de tecnologia a outros países. O Brasil é uma mãe mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Novamente e falo, o que falta no BRASIL é um Plano de Nação é Visão estratégica militar. Cadê o Ministério da Defesa (MD)? Cadê os políticos do Brasil para desburocratizar a lei nacional no setor de DEFESA? Cadê o investimento e incentivo para Novas empresas bélicas Nacionais? Será que somos um país de "pão e circo"?

    Olha só:
    Alemanha retalia Brasil e embarga exportação do blindado Guarani. O Federal Office for Economic Affairs and Export Control, escritório governamental de controle de exportação da Alemanha, confirmou o embargo à exportação de 28 veículos blindados Guarani do Brasil para as Filipinas.

    Fonte:
    https://veja.abril.com.br/coluna/radar/alemanha-retalia-brasil-e-embarga-exportacao-do-blindado-guarani/

    Isso é GRAVISSIMO estrategicamente para o BRASIL! Fora sobre Drone Militar - VANT ("Veículo Aéreo Não Tripulado"), Porta-avião, Submarino Nuclear, Saab JAS 39 Gripen e etc...

    Vamos ter a Humildade, olha para a CHINA! Investimento no setor de Defesa 100% Nacional, Investimento no Setor Aeroespacial 100% Nacional. Será que não vamos aprender BRASIL?

    ResponderExcluir

Postar um comentário