IAE Comemorou Dia 17/10 o seu 58º Aniversário

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (22/10) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), dando destaque ao evento de comemoração pelos 58 anos de aniversário do instituto comemorados em cerimônia no dia 17/10.

Duda Falcão

Instituto de Aeronáutica e Espaço
Comemora seu 58º Aniversário

Campo Montenegro, 22/10/2012

No último dia 17 de outubro, o IAE comemorou seu 58º aniversário. A cerimônia militar, realizada no Ginásio do COCTA, foi presidida pelo Exmo Sr. Tenente Brigadeiro do Ar Ailton dos Santos Polhmann, Diretor do DCTA e contou com a presença de diversas autoridades, ex-diretores do instituto e convidados.

Na ocasião foram entregues medalhas a militares e prestadas homenagens aos servidores que completaram 40 e 30 anos de serviço no IAE.

Também na cerimônia foi o momento de se despedir de militares que passaram para a reserva remunerada e servidores que se aposentaram no último ano e os Amigos do IAE, homenagem do Instituto àqueles que nos ajudam a construir o alicerce do que somos hoje e seremos amanhã, conforme enfatizou o Exmo Sr Diretor do IAE, Brigadeiro Engenheiro Carlos Antônio de Magalhães Kasemodel, em suas palavras na Ordem do Dia do Instituto.

Também em suas palavras o Exmo Sr Diretor do IAE fez menção aos feitos do passado do Instituto, lembrou do pioneirismo daqueles que iniciaram a história nos campos aeronáutico, de defesa e espaço e cumprimentou a todos os integrantes do IAE pela data magna.

Confira as fotos



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: O blog “BRAZILIAN SPACE” aproveita para parabenizar esse grande instituto brasileiro de desenvolvimento Aeronáutico e Espacial que em 58 anos de existência contribuiu exemplarmente para o desenvolvimento brasileiro nessas áreas, apesar das herculanas dificuldades que tiveram de enfrentar nesse período. Aproveito para enviar da Bahia os meus sinceros agradecimentos a todos servidores civis e militares que nesse período de tempo de mais de meio século deram a sua contribuição ajudando a transformar esse instituto em uma referência internacional nessas áreas, não só em nossa região americana, como também a nível mundial. Aproveito também para enviar um grande abraço a dois dos grandes incentivadores e batalhadores do nosso PEB que aparecem nas fotos, o ex-diretor do instituto, o Brigadeiro Eng. Francisco Carlos Melo Pantoja e o atual diretor, o Brigadeiro Eng. Carlos Antônio de Magalhães Kasemodel, e também a uma figurinha especial que eu tive a oportunidade de conhecer em 2010 na minha primeira visita ao IAE e que posteriormente se transformou numa militar de carreira, ou seja, a jovem Amanda da Silva.

Comentários

  1. Endosso seus parabéns Duda.

    Mesmo não conhecendo ninguém, tenho certeza tratar-se de pioneiros com um forte espírito patriótico, qualidade esta, que em muitas vezes nos falta em outros setores.

    Parabéns a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário