PEB é Destaque em Estande do CLA na SNCT no Maranhão

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (18/10) no blog do jornalista maranhense “Maurício Araya”, informando que o Programa Espacial Brasileiro é destaque através do estande do CLA no evento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que está ocorrendo no Maranhão.

Duda Falcão

“Programa Espacial Brasileiro” é Destaque
em Estande do CLA na SNCT

Por Maurício Araya/AEB
Quinta-feira, 18 de outubro de 2012 às 07:02

Fotos: Maurício Araya

Parceiro da “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia” (SNCT), o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) mantém um estande na estrutura instalada na área externa do São Luís Shopping, bairro Jaracati, em São Luís. No local, destaque para o “Programa Espacial Brasileiro” (PEB). Com maquetes de alguns dos foguetes de sondagem lançados pelo CLA, em Alcântara, município localizado a 30 km da capital, e vídeos que explicam o processo de lançamento dos veículos, o visitante pode conhecer um pouco da tecnologia aeroespacial que é desenvolvida no país.


As informações são ministradas por militares da Força Aérea Brasileira (FAB). Uma tela exibe, também, todo o processo de desenvolvimento do Veículo Lançador de Satélites (VLS), que deve ser lançado pelo CLA nos próximos anos.


Além de materiais informativos para os adultos, o visitante pode levar, ainda, um livreto didático destinado às crianças, com figuras para colorir e imagens para colecionar.


Até sábado (20), das 9h às 20h, o estande fica aberto à visitação. A participação no evento é gratuita. Neste ano, a SNCT tem como tema “Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza”. Paralelo ao evento, ocorre a terceira edição da “Mostra Científica do Maranhão”.


No local, com três mil metros quadrados, estão instalados 46 estandes. A SNCT e uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). No Maranhão, o evento é coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTEC) e Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).

Viagem Pelos Planetas

Outro destaque para quem gosta de astronomia é o planetário instalado no local. Em 30 minutos, estudantes e visitantes da SNCT podem fazer uma “viagem” pelo espaço e conhecer um pouco mais sobre alguns dos planetas do Sistema Solar.


Fonte: Blog do “Maurício Araya“ - 18/10/2012 - http://www.blogsoestado.com/mauricioaraya

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes