CCEIT Comemora Aniversário com Evento Cultural

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (27/10) no site do “Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)” destacando que durante as atividades de celebração do 47º Aniversario do CLBI, foi também comemorado o primeiro ano de atividades do Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas (CCEIT) do CLBI.

Duda Falcão

CCEIT Comemora Aniversário
com Evento Cultural

27/10/2012

Como parte das atividades em celebração ao quadragésimo sétimo aniversário da Barreira e brindando um ano de plenas atividades do Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas (CCEIT), o efetivo deste Centro de Lançamento, amigos convidados e autoridades civis e militares de Natal foram presenteados com uma belíssima apresentação da Orquestra Petrobras de Guamaré e do Grupo de Ópera Canto DellArte.

A Orquestra Petrobras de Guamaré, sob a coordenação da Sra. Iruvane Galvão de Miranda, composta por trinta músicos e sob a regência do maestro Valdier Ribeiro Junior encantou o público presente com repertório de músicas regionais, populares e clássicas.

Em seguida à apresentação da Orquestra, o Grupo de Ópera Canto DellArte, coordenado pela Professora Maria de Jesus Gonçalves e sob a regência do maestro e servidor deste Centro de Lançamento Glauberto Leilson, emocionou todos os presentes com o rico repertório de temas de filmes e óperas consagradas com destaque para “The lion sleeps tonight” (Rei Leão) e “Hellfire” (O Corcunda de Notre Dame) e Habanera (Carmen).

Nesta oportunidade, foi entregue à equipe de bolsistas AEB/Cnpq, coordenada pelo Engenheiro Keble Danta Rolin, em reconhecimento aos trabalhos realizados no CCEIT, uma lembrança do Centro de Lançamento.



Fonte: Site do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)

Comentário: O blog “BRAZILIAN SPACE” aproveita para parabenizar o CLBI pelos seus 47 anos de existência e pela iniciativa de ter criado há um ano esse importante Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas (CCEIT) que espero em breve não só poder conhecê-lo pessoalmente como também as instalações desse magnífico centro de lançamento. Entretanto em nossa modesta opinião, é preciso que o Comando da Aeronáutica (COMAER) tenha a mesma iniciativa com relação ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), criando um Centro Cultural semelhante a este que já existe no CLBI.

Comentários

  1. Realmente o CLBI é a "pedra fundamental" do nosso PEB.

    Parabéns ao CLBI, aos seus pioneiros e aos seus atuais mantenedores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial