INPE Divulga Resultado Final da Prova Discursiva e...

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (10/10) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto divulgou o resultado final da Prova Discursiva e convoca para as próximas etapas do concurso da carreira de Desenvolvimento Tecnológico.

Duda Falcão

INPE Divulga Resultado Final da Prova
Discursiva e Convoca para as Próximas
Etapas do Concurso da Carreira de
Desenvolvimento Tecnológico

Quarta-feira, 10 de Outubro de 2012

O  Instituto  Nacional  de  Pesquisas  Espaciais  (INPE) divulga o resultado definitivo da prova discursiva e informa datas, horários e locais para realização da prova oral e defesa pública de memorial do concurso público da carreira de Desenvolvimento Tecnológico. Confira aqui

Todos os candidatos deverão estar presentes no horário previsto para sorteio das perguntas, no início de seu respectivo turno de realização da prova oral.

Os documentos necessários para análise de títulos e currículo e defesa de memorial, descritos no item 4.5.2 do Edital 02/2012, deverão ser entregues nos dias 11, 15 ou 16 de outubro, no intervalo entre 9h e 16h, no local em que os candidatos efetuaram suas inscrições.

A organização do concurso informa, ainda, que as respostas aos recursos interpostos contra as provas discursivas deverão ser retiradas pelo candidato ou seu procurador, no local de realização de sua inscrição, a partir do dia 11 de outubro, das 9h às 16h.

Todas as informações sobre esta seleção, destinada ao preenchimento de 22 vagas de tecnologistas (nível superior) e 40 vagas de técnicos (nível médio) no INPE, estão disponíveis na página: http://www.inpe.br/gestao/anuncios_oportunidades/concurso/2012/
carreira_desenvolvimento.php

Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários

  1. Olha,

    Estamos cansados de elogiar aqui o INPE como instituição e seu pessoal que em sua enorme maioria são profissionas dedicados e motivados, no entanto, eu gostaria de saber no final desse processo qual foi o tempo total gasto entre a divulgação do concurso e a efetiva contratação do pessoal (o que não é igual a começar a trabalhar efetivamente). Isso para apenas 22 vagas de nível superior e 40 de nível médio.

    Entendo que a contratação deva ser criteriosa (como em princípio QUALQUER contratação deve ser), mas será que numa SpaceX por exemplo as contratações se dão assim? e vai dizer que o nível de excelência do pessoal da SpaceX não é no mínimo comparável ao do INPE ?

    Isso é no mínimo um contra-senso. Quando esses 60 estiverem finalmente trabalhando outros tantos já terão se desligado do INPE por um motivo ou por outro. Será que alguém tem esse dado? quantos profissionais se desligam do INPE a cada ano?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes