CLA Participa da III Mostra Científica do Maranhão

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (24/10) no site da Força Aérea Brasileira (FAB) dando destaque a participação do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) na “III Mostra Científica do Maranhão” ocorrida durante a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Duda Falcão

TECNOLOGIA

CLA Participa da Semana Nacional de Ciência
e Tecnologia no Maranhão

CLA
24/10/2012 - 09h44

Fotos: Ten. Huxley
O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) encerrou neste sábado (20/10) a participação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – III Mostra Científica do Maranhão. As atividades ocorreram entre os dias 15 e 20 de outubro no estacionamento do São Luís Shopping. Institutos de ensino e pesquisa, entidades públicas e privadas, além de organizações da sociedade civil participaram das atividades da SNC&T que este foi desenvolvida nos seguintes eixos temáticos: “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”.

Durante seis dias, a unidade levou ao público réplicas da família de foguetes de sondagem Sonda II, III e IV e VS-30, esse último devendo ser lançado até o fim do ano em Alcântara. Além das réplicas de foguetes, o público teve acesso a informativos da Força Aérea, bem como vídeos sobre as formas de ingresso e carreiras dentro da FAB e operações realizadas pelo Centro.

A Semana Nacional de Ciência & Tecnologia é realizada todo ano pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e ocorre em simultaneamente em cidade de todo país. No Maranhão, a SNC&T chegou a sua terceira edição e é realizada anualmente pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTEC) juntamente com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológicoà do Maranhão (FAPEMA). O público que visitou a SNC&T em São Luís assistiu palestras, mini-cursos, oficinas e exposição de produtos e materiais, frutos de pesquisas desenvolvidas no Maranhão.



Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial