Rapidinha


Olá leitor!

Durante a cerimônia da mudança de comando do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), dia 15/04 em São José dos Campos, o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, afirmou que a Força Aérea pretende antecipar o lançamento do VLS-1, previsto para o ano de 2014.

"Conseguimos resolver um problema de construção da plataforma de lançamento, que deverá estar pronta até o início de 2011", disse o comandante. "Assim, tentaremos lançar o VLS antes de 2014”.

Já o novo diretor do DCTA, brigadeiro Ailton dos Santos Pohlmann, afirmou que para que isso seja possível ele acredita ser indispensável atrair mais investimentos do governo federal para a área de desenvolvimento de tecnologia aeronáutica e espacial. Segundo o brigadeiro, a perda de funcionários do DCTA não seria problema apenas de salários, mas de falta de investimento.

"Cientistas e pesquisadores estão sempre pensando nos passos seguintes, e são os investimentos que garantem isso", disse Pohlmann.

Na opinião do blog a colocação feita pelo brigadeiro Pohlmann serve como uma boa reflexão para os analistas de plantão do Programa Espacial Brasileiro.

Duda Falcão


Fonte: Redigido com informações do jornal “O VALE” - 16/04/2010

Comentários