Alunos de Caxias do Sul Irão Participar da OBA
Olá leitor!
Segue abaixo uma matéria postada hoje (13/05) no site "www.clicrbs.com.br/pioneiro" destacando que alunos de Caxias do Sul irão participar olímpiadas nacionais de foguetes e de astronomia.
Duda Falcão
Educação
Alunos de Caxias do Sul Irão Participar de
Olimpiadas Nacionais de Foguetes e de Astronomia
Estudantes de ensino fundamental é médio estão envolvidos
Kelly Isis Pelisser
13/05/2010 - 14h43min
(Foto: Porthus Junior)
Alunos do ensino fundamental e médio de escolas da Serra irão participar nesta sexta-feira da 13a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Aprova escrita, que tem 10 perguntas é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Agência Espacial Brasileira (AEB). Alguns estudantes também farão da 4a Olimpíada Brasileira de Foguetes no sábado.
A intenção da prova da OBA e da construção de foguetes com material reciclado é estimular as crianças e adolescentes a ter gosto pela ciência.
Há cinco anos, o professor de Física Sandro Prass incentiva estudantes de colégios da região a participarem da OBA. Pela primeira vez, os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental farão a prova. Esse também é o primeiro ano que os estudantes da Serra constroem foguetes.
Os pequenos já estão com os conteúdos na ponta da língua:
- O astronauta tem que prender os pés para não sair voando porque no espaço não tem gravidade - explica Luísa Ordovás , oito, do 3o ano do ensino fundamental do Colégio Multirão Objetivo de Caxias do Sul.
Os foguetes contruídos com garrafas pet, papel e fita adesiva e pintados com tinta spray serão lançados no sábado. Segundo o professor, os equipamentos podem alcançar mais de 100 metros de distancia.
Leia no Pioneiro desta sexta-feira uma reportagem sobre o assunto.
Fonte: Site www.clicrbs.com.br/pioneiro
Comentário: Toda vez que sai uma notícia com esta na impresa brasileira o blog tem a satisfação de divulgar em nome da educação de qualidade. Parabéns as escolas da região de Caxias do Sul (RS) e em especial ao professor Sandro Prass pela iniciativa.
Comentários
Postar um comentário