Climatologistas do INPE são Premiados no Exterior


Olá leitor!

Segue abaixo uma noticia postada ontem (11/05) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que climatologistas do instituto foram premiados no exterior.

Duda Falcão

Climatologistas do INPE são Premiados no Exterior

11-05-2010

José Marengo, do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), foi agraciado com o "Internacional Journal of Climatology Prize for 2009".

O prêmio, que reconhece a relevância dos trabalhos publicados pelo Dr. José Marengo nos últimos cinco anos, será entregue no dia 19 de maio, em Londres, durante evento da Royal Meteorological Society, que edita o Internacional Journal of Climatology, considerado um dos mais importantes do mundo nesta área do conhecimento.

Mais informações sobre a Royal Meteorological Society e suas publicações científicas no site www.rmets.org.

Medalha da União Européia de Geociências

Chefe do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do INPE, Carlos Nobre foi agraciado com a Medalha Alexander von Humboldt, concedida pela European Geosciences Union (EGU).

Em reconhecimento aos trabalhos do pesquisador sobre as florestas da Amazônia e seu papel no sistema climático da Terra, a medalha foi entregue no dia 5 maio durante a Assembleia Geral da EGU realizada em Viena, na Áustria.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial