Doutorando do INPE Conquista Prêmio Internacional


Olá leitor!

Segue abaixo uma noticia postada hoje (21/05) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando o doutorando Bráulio Fonseca Carneiro de Albuquerque do instituto foi o vencedor do prêmio “Michael Kidger Memorial Scholarship in Optical Design”.

Duda Falcão

Doutorando do INPE Ganha Prêmio

Internacional na Área de Projeto Óptico

21-05-2010

Bráulio Fonseca Carneiro de Albuquerque, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), foi o vencedor do prêmio “Michael Kidger Memorial Scholarship in Optical Design”, destinado a estudantes que se destacam em projeto óptico. Desde 2001, um comitê de especialistas do mundo todo elege apenas um estudante para receber o prêmio criado em memória de Michael Kidger, renomado educador e cientista da área óptica.

Aluno do curso de doutorado em Engenharia e Tecnologia Espaciais do INPE, Bráulio Albuquerque é o primeiro da América Latina a ser agraciado com o prêmio, patrocinado pela Kidger Optics Associates, com o apoio da Sociedade Internacional para Engenharia Óptica (SPIE, na sigla em inglês).

O vencedor de 2010 será apresentado à comunidade científica durante o mais importante evento da área, a International Optical Design Conference (IODC), que é realizada a cada quatro anos. O evento será nos Estados Unidos, de 13 a 17 de junho.

“No INPE, a disciplina de projeto óptico é usada, dentre outras coisas, no desenvolvimento de instrumentos eletro-ópticos embarcados em satélites, como câmeras de sensoriamento remoto e sensores ópticos de atitude”, explica Bráulio Albuquerque, que também é servidor do Instituto e atua na Divisão de Eletrônica Aeroespacial (DEA), da Coordenação de Engenharia e Tecnologia Espaciais (ETE).

Mais informações:

http://www.kidger.com/mkms_admin.html

http://www.kidger.com/mkms_awardees.html

http://www.osa.org/meetings/topical_meetings/IODC/default.aspx




Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: O blog "BRAZILIAN SPACE" parabeniza o doutorando Bráulio Fonseca Carneiro de Albuquerque pela sua conquista e aproveita também para parabenizar o excelente trabalho de formação que o INPE vem realizando. Que continue assim e sucesso a todos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial