Qualidade do Setor Aeroespacial é Prioridade no CLBI

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (31/05) no site do “Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)” informando que a qualidade do setor aeroespacial é prioridade no CLBI.

Duda Falcão

Qualidade do Setor Aeroespacial é Prioridade no CLBI

31/05/2010

Os auditores internos e representantes dos setores do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) envolvidos no Sistema de Gestão da Qualidade já estão habilitados a colocar em prática a Norma Brasileira (NBR) 15100:2010, relativa aos requisitos básicos para a manutenção da excelência das organizações aeronáuticas, espaciais e de defesa. Na semana passada, entre os dias 24 e 27 de maio, todos esses profissionais acompanharam um curso de 32 horas sobre a nova norma ministrado pelo servidor civil João Ribeiro - do efetivo da Divisão de Operações (DOP) do CLBI - no Salão de Eventos da unidade potiguar.

NBR 15100 – A NBR 15100:2010, intitulada “Sistemas de Gestão da Qualidade – Requisitos para organizações de aeronáutica, espaço e defesa”, agrega às exigências tradicionais de qualidade, presentes em inúmeras instituições, certos requisitos adicionais da indústria aeronáutica, de espaço e de defesa. Tais requisitos não envolvem apenas os órgãos governamentais. Organizações de natureza distinta, desde fabricantes até fornecedores de peças de reposição e prestadores de serviço de manutenção, também fazem parte do universo da NBR 15100.

Fonte: Site do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)

Comentário: Isso demonstra a preocupação do Comando da Aeronáutica com a qualidade em todos os níveis, fator primordial para o desenvolvimento exitoso de um programa espacial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial