SpaceX Realiza Teste Com 'Seis motores' do Protótipo do Booster do Foguete Super Heavy

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo agora uma notícia publicada ontem (20/09) no site “Canaltech”, destacando que a SpaceX testou seis motores em protótipo do booster Super Heavy. 
 
Pois é, para o deleite dos Muskeiros de plantão ocorreu mais um teste desses motores, mas o foguete ainda permanece no chão. Porém em algum momento ele irá voar, como o Falcon 9 o fez e vem fazendo muito bem. No entanto será mesmo que o tanque de agua estilizado irá se transformar numa nave espacial interplanetária capaz de transportar 100 pessoas em um voo transmarciano? Bom amigos, que me desculpem os Muskeiros, mas aí são outros quinhentos.
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência – Espaço 
 
SpaceX Testa Seis motores em Protótipo do Booster Super Heavy
 
Por Danielle Cassita 
Editado por Patrícia Gnipper 
20 de Setembro de 2022 às 10h21 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Elon Musk/SpaceX

A SpaceX testou sete motores Raptor do protótipo B7, do propulsor Super Heavy. O procedimento representou a maior quantidade de motores Raptor já acionados ao mesmo tempo, durante um único teste, e ocorreu em preparação para o primeiro teste de voo orbital do sistema Starship. 
 
Elon Musk, CEO e fundador da SpaceX, afirmou em um tuíte após o teste que as câmaras de pressão dos sete motores “pareciam boas”. “Agora, o Booster 7 volta para a baía alta para atualizações de robustez, e o Booster 8 irá para a plataforma para testes”, acrescentou ele em outra publicação, adiantando também um pouco do que esperar dos próximos testes.
 


Segundo Musk, o próximo grande teste realizado pela empresa será um “ensaio molhado de montagem completa”, em que a nave Starship será instalada sobre o propulsor Super Heavy. Nesta configuração, ambos formam um foguete reutilizável de 120 m de altura, considerado o mais alto do mundo. Depois, a empresa espera realizar um teste com todos os 33 motores Raptor do Super Heavy.
 

Este novo teste de ignição estática (quando os motores são acionados, mas o veículo segue no chão) mais recente ocorreu com mais motores do que a quantidade usada em tetes recentes: em agosto, a SpaceX testou um motor Raptor do Super Heavy e, depois, divulgou um vídeo do teste de dois motores do protótipo SN24, da nave Starship.
 
Estes procedimentos fazem parte da preparação para o teste de voo orbital do Starship. Durante o teste, o propulsor B7 deverá impulsionar o SN24 à órbita terrestre, retornando para pousar no Golfo do México. Já a nave deverá seguir viagem para dar uma volta ao redor da Terra e, ao fim, pousará no litoral do Havaí.

Comentários