A NASA Consertou o Vazamento do Foguete SLS da 'Missão Artemis 1', e Ficou Mais do Lançamento

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Trago agora para vocês uma notícia postada hoje (12/09) no site ‘Olhar Digital’, destacando que a NASA consertou o vazamento de a Missão Artemis 1 fica mais perto de decolar, será?
 
Vamos torcer.
 
Avante Missão Artemis 1!
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
Agora Vai? NASA Conserta Vazamento e Artemis 1 Fica Mais Perto de Decolar
 
Por Isabela Valukas Gusmão
Editado por André Lucena
12/09/2022 - 14h47
Atualizada em 12/09/2022 - 15h26
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 

As ações para que o foguete da missão Artemis 1 possa decolar estão a todo vapor. Os engenheiros da NASA fizeram, na última sexta-feira (9), a substituição das estruturas utilizadas para vedar o vazamento de combustível da nave SLS e há a previsão de que um teste de abastecimento ocorra já no próximo sábado (17).
 
O vazamento forçou a NASA a cancelar a segunda tentativa de lançamento do SLS, programada para o início do mês de setembro. Essa situação atrasou ainda mais a missão Artemis 1, o primeiro voo de teste não tripulado do programa Artemis que visa devolver astronautas à Lua.
 
Agora, com o reparo concluído, a NASA está se preparando para um teste de abastecimento para verificar se os vazamentos de combustível estão realmente corrigidos. Segundo a agência espacial norte-americana, os profissionais vão encher o foguete com 736.000 litros de hidrogênio líquido e oxigênio líquido necessários para o lançamento e verificar se eles permanecem de forma adequada dentro do compartimento.
 
Na última quinta-feira (8), funcionários da NASA disseram provavelmente, a próxima tentativa de lançamento da Artemis 1, poderá ser no próximo dia 23 ou no dia 27. O sucesso – ou não – do teste de combustível certamente irá apontar qual será a melhor data para que a missão aconteça. 
 
Preocupações Com o Foguete SLS 
 
Outro aspecto importante que a NASA precisa garantir é que o foguete não sairá da rota prevista, caso isso aconteça a Força Espacial dos EUA levará o SLS de volta ao Edifício de Montagem de Veículos e destruirá o foguete. 
 
A equipe do Artemis 1 também poderá realizar um novo teste relacionado ao abastecimento, conhecido como “teste de sangramento”. Nele, os quatro motores serão submetidos a uma temperatura de -251ºC, para que os motores sejam devidamente preparados e seus motores refrigerados. Nas duas primeiras tentativas de lançamento, essa verificação não foi feita.

Comentários