Escolhida Pela NASA, a 'Axion Space' Produzirá os Trajes Espaciais da 'Missão Artemis III'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo agora uma notícia publicada ontem (08/09) no site “Canaltech”, destacando que a empresa ‘Axion Space’ foi escolhida pela NASA para produzir os Trajes Espaciais’ da futura Missão Artemis III. 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência – Espaço 
 
Axiom Space é Escolhida Para Produzir Trajes Espaciais da Missão Artemis III 
 
Por Danielle Cassita 
Editado por Patrícia Gnipper 
08 de Setembro de 2022 às 10h44 
Fonte:  NASA, Axiom Space 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Axiom Space

A NASA anunciou um contrato de Serviços para Atividades Extraveiculares (xEVAS) com a Axiom Space, para o desenvolvimento de um traje espacial e de sistemas de apoio para caminhadas lunares, durante a missão Artemis III. O contrato tem valor base de US$ 228,5 milhões.
 
Como o nome indica, a Artemis III é a terceira missão do programa Artemis. É por meio dela que novos astronautas serão levados à superfície da Lua — e, desta vez, a tripulação incluirá a primeira pessoa negra e a primeira mulher a caminharem em nosso satélite natural.
 
Após analisar propostas de dois fornecedores de trajes espaciais, a NASA decidiu fechar o contrato com a Axiom Space. A agência espacial fez a escolha com base na expertise de décadas em trajes espaciais, que ajudou a definir os requisitos técnicos e de segurança para a nova geração de trajes espaciais.
 

A empresa planeja desenvolver os trajes com base no design dos novos trajes Exploration EMU (xEMU), da NASA. Eles serão criados para ter ainda mais flexibilidade e ferramentas especializadas, voltadas para as necessidades da exploração e trabalho científico no espaço. “O design dos trajes espaciais xEVAS incluirá suporte à vida, roupas de pressão e aviônicos”, explicou a Axiom Space, em um comunicado.
 
"Nossa equipe da Axiom Space está honrada em receber esta primeira ordem de serviço para construir trajes espaciais de última geração”, disse Michael Suffredini, CEO e presidente da Axiom Space, em um comunicado. “Esperamos fornecer aos nossos pioneiros espaciais as ferramentas avançadas que eles vão precisar para avançar a expansão permanente da humanidade fora do planeta”, finalizou.
 
Com o contrato, a Axiom Space será responsável pelo design, desenvolvimento, qualificação, certificação e produção dos trajes e de equipamentos de apoio, todos desenvolvidos com base nos requisitos da NASA. Futuramente, haverá uma nova ordem de serviço voltada para a produção de novos trajes, que serão usados para as demais missões do programa.
 
Enquanto isso, a NASA seguirá como a autoridade responsável pelo treinamento dos astronautas, planejamento das missões e aprovação dos trajes. Segundo um comunicado da agência espacial, os trajes serão testados em um ambiente com condições análogas aos espaço antes da missão Artemis III.

Comentários