IAC: 'Arábia Saudita' e 'Axion Space' Anuciam Acordo Para Treinamento e Lançamento de 'Dois Astronautas Sauditas' e Entre Eles Uma Mulher

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo agora uma notícia publicada ontem (23/09) no site “Canaltech” destacando que nesta quinta-feira (22/09), durante a realização do ‘Congresso Internacional de Astronáutica (IAC), que está ocorrendo em Paris (FRA), anunciou que fechou um acordo com a Arábia Saudita para treinar e levar ao espaço dois astronautas desta nação árabe e um deles uma mulher.
 
Enquanto isso, o presidente RISONHO da nossa ‘piada espacial’ que, também se encontra no IAC, passeia alegremente por Paris tirando fotos (a coisa que ele aparentemente mais gosta de fazer), e aproveitando para ganhar uns quilinhos a mais nas diversas opções de Fast Food espalhadas pela capital francesa. 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço
 
Axiom Space Fecha Acordo Para Levar Primeira Astronauta Saudita ao Espaço
 
Por Danielle Cassita 
Editado por Patrícia Gnipper 
23 de Setembro de 2022 às 13h30 
Fonte: Axiom Space 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Saudi Space Commission

Nesta quinta-feira (22), a Axiom Space e o governo da Arábia Saudita anunciaram uma nova parceria para levar dois astronautas do país ao espaço no ano que vem — entre eles, estará a primeira astronauta mulher da nação. Com a parceria, a Axiom Space irá colaborar para treinar os astronautas para os voos espaciais, preparando-os para realizar pesquisas científicas no espaço.
 
“O espaço pertence a toda a humanidade, o que é um dos motivos pelos quais a Axiom Space recebe com prazer nossa nova parceria com a Comissão Espacial Saudita para treinar e voar astronautas sauditas, incluindo a primeira astronauta saudita mulher”, disse Michael Suffredini, diretor executivo da da Axiom Space, durante o Congresso Internacional de Astronáutica (IAC).
 

Em uma publicação oficial que aborda o novo Programa de Astronautas Saudita, o país destacou o objetivo científico da iniciativa, que irá priorizar experimentos científicos na saúde, sustentabilidade e tecnologias espaciais. O programa faz parte da Estratégia Espacial Nacional saudita, uma iniciativa mais ampla, e treinará astronautas para voos espaciais de curta e longa duração.
 
O anúncio não trouxe detalhes sobre a seleção dos astronautas ou os termos envolvidos no acordo. Apesar de não haver datas exatas para este voo, a Axiom Space já tem planos para lançar a missão Ax-2 para a Estação Espacial Internacional no segundo trimestre de 2023. Assim, é possível que o futuro voo dos astronautas sauditas conte com o hardware da SpaceX para chegar à estação.
 
Este foi apenas um dos acordos anunciados pela Axiom Space durante o IAC. No evento, a empresa divulgou também uma parceria com a Agência Espacial Turca, para levar um astronauta do país em alguma futura missão da empresa. Ainda não há datas ou detalhes do futuro voo.

Comentários