Atenção: A NASA Volta a Adiar o Lançamento da Missão Artermis I. Previsão de Nova Tentativa, 05/09

Ola leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, pela segunda vez consecutiva a NASA teve de adiar o lançamento da Missão Artemis I que estava previsto para esse sábado (03/09) seguindo uma orientação da equipe de lançamento que recomendou que a aeronave não saísse do chão.
 
Os técnicos tentaram corrigir diversas vezes, mas segundo foi anunciado, infelizmente houve um vazamento do hidrogênio líquido que era bombeado para os tanques de combustível do foguete. 
 
Vale dizer que o diretor de lançamento, Charlie Blackwell-Thompson, fez a tentativa de tapar o vazamento interrompendo e retomando o fluxo de hidrogênio líquido. Essa tentativa for realizada por duas vezes, e então tentaram resolver lançando hélio pela linha, mas o vazamento persistiu. E depois de quase quatro horas de tentativas, o diretor resolveu interromper a contagem regressiva .
 
Foto: REUTERS/Joe Skipper
Foguete SLS posicionado na plataforma de lançamento.

Pois então amigos, diante disso informamos que não realizaremos mais no dia de hoje a live especial conjunta com o canal 'Homem do Espaço'. No entanto, ao que tudo indica, duas novas tentativas de lançamento ocorrerão nos próximos dias, ou seja, a primeira  nessa segunda-feira (05/09) a partir das 18:12, e a segunda na terça-feira (06/09) a partir das 19:57.
 
Assim sendo, mantenham-se atentos no BS, pois a esperança continua firme e forte, e a NASA não irá desistir e nem tão pouco o BS e seus convidados. Nos vemos na próxima tentativa. Fiquem atentos!

Comentários